publicidade
01/07/2013 09:11

Mineiro e Seletiva Petrobras agitaram o último sábado no RBC Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

F400 reuniu o maior grid da etapa do Mineiro


O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu neste sábado (29) pilotos e equipes de várias partes de Minas e até mesmo de outros estados para as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro. As provas, válidas pela sétima e oitava etapas da temporada, transcorreram sem incidentes num dia de céu aberto e muito calor.

A programação foi dividida entre as categorias Cadete, F-400, Super Master e Sprinter. Esta última, aberta a pilotos da Júnior, Novatos e Graduados, teve como incentivo extra a classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que, ao final da temporada, oferece ao seu vencedor um prêmio de R$ 123 mil.

As disputas foram bastante acirradas desde o começo do dia. Os garotinhos da Cadete já entraram na pista dando a tônica do que seria a disputa. Na primeira bateria os três primeiros logo se distanciaram dos demais e na segunda metade da prova apenas os dois líderes vinham na briga pela primeira posição. Na penúltima curva, porém, um acidente acabou tirando os dois primeiros da briga e dando a vitória ao piloto que vinha mais atrás, em terceiro. Pedro Rosa foi o vencedor trazendo consigo Pedro Benz em segundo e Edson Las Casas em terceiro. Na segunda bateria a mesma competitividade da primeira prova foi vista, porém Rosa conseguiu vencer novamente. Desta vez a segunda posição ficou com Rafael Araújo e Pedro Benz ficou com o terceiro lugar.

Provas bastante acirradas também foram as que reuniram os pilotos da F-400. Com o tempo de 59s064, a pole-position ficou com Daniel Cançado. Após uma boa largada ele conseguiu se manter no primeiro posto. Porém, no decorrer da corrida, seu equipamento passou a perder um pouco de rendimento, permitindo assim, que ele fosse ultrapassado por alguns concorrentes. Após uma intensa briga pela primeira posição, quem acabou vencendo a prova foi André Novaes, muito pressionado por William Hoepers, que veio em segundo. Cançado cruzou a linha de chegada em terceiro. Na segunda bateria as disputas foram ainda mais intensas. Em determinados momentos da prova seis pilotos formavam o primeiro pelotão trocando de posições a todo instante. A cinco voltas para o final, porém, Breno Lima acabou assumindo a liderança e, aproveitando-se das brigas intensas, conseguiu abrir pouco mais de um segundo o que, desse modo, lhe garantiu a condição de seguir sem ameaças até a bandeirada final. Hoepers chegou novamente em segundo e Diogo Del Sarto foi o terceiro colocado.

Na sequência das competições deste sábado a classe Super Master foi à pista com um grid composto por oito competidores. O pole-position foi Bruno Fusaro, que registrou o tempo de 53s651, marca que foi cerca de um décimo mais veloz que os demais concorrentes. Na corrida, após boa largada, Bruno conseguiu se manter na primeira posição. Sem concorrentes à sua frente ele logo abriu certa vantagem. Porém, vindo da última posição, José Eduardo Fusco impunha um ritmo impressionante e, volta a volta, ele escalava o pelotão. A seis voltas para o final ele assumiu a segunda posição e, na penúltima volta, ultrapassou Fusaro para não mais perder a liderança até a bandeirada. Fusaro chegou em segundo e Leonardo Silva em terceiro. Largando lado a lado, na segunda bateria Bruno e Fusco novamente fizeram uma bela corrida. Isolados do restante do pelotão os pilotos se ultrapassaram por várias vezes durante a prova, mas, ao final, Fusco venceu novamente, novamente com Fusaro em segundo. Desta vez o terceiro lugar ficou com Glaydson Cardoso.

Encerrando as rodadas de competição, não por acaso, aconteceram as duas provas da categoria Sprinter, que seriam válidas para a classificação para a Seletiva Petrobras. Na pista pilotos de Minas, São Paulo, Goiás e Distrito Federal se enfrentaram de igual para igual. Radicado atualmente na cidade de Barueri, o mineiro Paulo Victor Lima saiu na frente da disputa ao garantir a pole-position, com o tempo de 52s863, tempo que foi apenas três milésimos mais rápido que o do segundo colocado, Pedro Fortes. Na corrida, contudo, o que se viu foi um rendimento muito próximo dos karts que compuseram o primeiro pelotão. Paulo, Pedro e Cristian Rock se alternaram nas três primeiras posições. Nas três últimas voltas, porém, Fortes conseguiu abrir pequena vantagem e assim seguiu até a bandeirada final. Paulo chegou em segundo e Rock, em terceiro.

Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. Antônio Furlan Neto, que havia largado da quarta posição, logo na segunda volta já aparecia em primeiro lugar, enquanto os demais pilotos o seguiam pressionando. Até a décima volta o primeiro pelotão foi formado por quatro karts. Na segunda metade da corrida Paulo Victor conseguiu assumir a ponta e, enquanto os concorrentes brigavam, conseguiu abrir um pouco. Pedro Fortes, porém, conseguiu se desvencilhar das disputas e, num ritmo impressionante, passou a buscar o líder. Porém, com rendimentos muito próximos, Pedro não conseguia tirar muita diferença a cada volta e, com isso, Paulo Victor conseguiu se manter na primeira posição até a bandeirada final. Pedro chegou em segundo e Furlan, em terceiro. Pela soma dos pontos, que considerou também a pole-position e a melhor volta das duas corridas, Paulo Victor ficou com a vaga para a Seletiva Petrobras.

O Mineiro entra em recesso neste mês de julho, quando serão disputadas, em Serra (ES) e Eusébio (CE), as duas fases do Campeonato Brasileiro. A quinta rodada do Mineiro será também disputada no RBC Racing, no dia 17 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!