publicidade
19/06/2006 10:57

Mineiro prosseguiu em Belo Horizonte. Confira como foi

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, recebeu na tarde deste sábado a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que teve início no mês de março nesta mesma pista, já passou também pelos Kartódromo Toninho da Matta, em Betim e Emerson Fittipaldi, em Ipatinga.

 

As provas foram iniciadas com as baterias da primeira etapa das categorias RD-135 e F-400. Em virtude das fortes chuvas que assolaram o kartódromo na primeira etapa do Campeonato estas baterias foram adiadas para esta prova.

 

Na prova da RD-135 apenas João Lafraia e Leandro Freitas participaram. Apesar de apenas os dois estarem na pista os dois fizeram belas ultrapassagens e Lafraia acabou vencendo com pouco mais de um segundo de vantagem.

 

Na prova da Fórmula 400 Renato Travassos saiu da ponta, mas, muito pressionado por seu irmão, Flávio Costa, acabou cedendo a posição e, pior ainda, rodando e perdendo mais algumas posições. Porém, visivelmente com o kart mais bem acertado da pista, Renato foi o nome da prova e andando muito rápido conseguiu terminar na terceira posição. Flávio venceu com Alexandro Bandeira em segundo.

 

Iniciando então as baterias da quarta etapa os karts da RD-135 fizeram sua bateria. João Lafraia marcou a pole-position, mas, quem logo assumiu a ponta foi Leandro Freitas que abriu larga vantagem e venceu a prova. Lafraia protagonizou uma interessante disputa com Geraldo Horta, que chegou a assumir a segunda posição, mas acabou perdendo o posto a duas voltas do final. Assim, Lafraia comemorou a segunda posição com Geraldo em terceiro.

 

A prova seguinte reuniu os pilotos da Fórmula-400. Flávio Costa saiu da pole-position e logo abriu distância dos demais concorrentes deixando a disputa do segundo lugar para trás. Renato Travassos e Alexandro Bandeira protagonizaram um belo duelo por algumas voltas, mas se distanciaram e acabaram definindo-se como segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

Após marcar a pole da categoria Cadete, o piloto Helder Granata partiu para a bateria confiante na vitória. Porém, o que ele não esperava era a forte pressão que João Pedro faria sobre ele durante toda a bateria. Os dois trocaram de posições por várias vezes numa disputa realmente emocionante. Ao final, Helder conseguiu abrir certa vantagem e pode comemorar a vitória ao melhor estilo "Ayrton Senna", empunhando uma bandeira do Brasil. João ficou com a segunda posição e o estreante Sérgio Sette foi o terceiro.

 

Finalizando o dia de provas os pilotos das categorias Júnior Menor e Júnior tomaram a pista. Guilherme Silva saiu da pole-position e em nenhum momento foi ameaçado até a bandeirada da vitória. Jean Claude, na mesma situação, saiu da segunda colocação e assim permaneceu até o final. Fernando Filho, por sua vez, apesar de ser de outra categoria protagonizou junto com Daniel Cançado os melhores momentos da bateria onde os dois trocaram de posição por várias voltas até se tocarem a três voltas do final. Mesmo assim, Fernando assegurou o terceiro lugar na Júnior Menor e Daniel a vitória na Júnior.

 

O Campeonato Mineiro de Kart dá um tempo até agosto, quando realiza no sábado, dia 19, a quinta etapa da competição, no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim.

Confira o resultado final da prova:

RD-135 (1ª Etapa)
1) João Lafraia, 16 voltas, 12m55s092
2) Leandro Freitas

F-400 (1ª Etapa)
1) Flávio Costa, 26 voltas, 21m49s594
2) Alexandro Bandeira
3) Renato Travassos
4) Farid Mattar
5) Humberto Alves
6) Marcelo Menezes
7) João Lafraia
8) José Eugênio Jr.
9) Ronaldo Staico

RD-135 (4ª Etapa)
1) Leandro Freitas, 16 voltas, 12m37s291
2) João Lafraia
3) Geraldo Horta

F-400 (4ª Etapa)
1) Flávio Costa Martins, 26 voltas, 21m45s192
2) Renato Travassos
3) Alexandro Bandeira
4) Marcelo Menezes
5) João Lafraia
6) Humberto Alves
7) Farid Mattar
8) José Eugênio Jr. (Desc.)

Cadete (4ª Etapa)
1) Helder Granata Júnior, 16 voltas, 14m38s120
2) João Pedro Arther
3) Sérgio Sette

Júnior Menor / Júnior
1) Guilherme Silva, 21 voltas, 16m07s101 (PJMK)
2) Jean Claude Paturle (PJMK)
3) Daniel Cançado (PJK)
4) Fernando Resende Filho (PJMK)
5) Andherson Abreu (PJK)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!