Em uma temporada repleta de grandes competições no estado de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro, depois de seis rodadas duplas, está chegando ao fim. Até agora já foram realizadas 12 corridas e a competição terá no próximo dia 10, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, a sétima rodada do ano.
As brigas estão bastante acirradas em todas as categorias e a disputa final pelo título promete ser de arrepiar. Praticamente todos os times estão treinando na pista desde a última semana em busca de detalhes que, realmente, possam fazer a diferença no momento da definição.
Na categoria Mirim a briga está ponta a ponto. Pedro Rosa Amaral lidera após as 12 primeiras corridas, com 118 pontos contra 115 de Ayrton Gil. Matheus Durso, que vem em terceiro, ainda tem chances de brigar pelo título, uma vez que já soma 100 pontos.
Pela Cadete a disputa está um pouco menos apertada, mas também indefinida. Gabriel Fernandes é o primeiro, com 142 pontos, seguido por Gustavo Zwetcoff, com 128, e Vitor Cunha Miguel com 119.
Dentre os pilotos da Júnior Menor a briga está ainda mais apertada. Paulo Victor Lima e Caio Cunha Miguel estão empatados na primeira posição com 149 pontos cada um. Lucca Abreu aparece em terceiro, com 120 pontos, e Gabriel Sant’anna vem em quarto, com 115.
Com 21 pilotos classificados a F-400 é a categoria mais movimentada do Mineiro. Pilotos experientes, como Renato Travassos e Fernando Buzzolo, dividem espaço com jovens promessas, como Evandro Bambirra e Daniel Cançado. No topo da classificação aparece Sérgio Santana, com 126 pontos, seguido por Luiz Henrique Pinheiro, com 114, e Daniel Cançado, com 112.
Reunindo atletas da Júnior, Novatos e Graduados, a classe Sprinter também tem um número bastante expressivo de competidores. A briga pelo título, apesar de não definida, tende bastante para Lucas Nogueira. Único representante do estado na Seletiva Petrobras, disputada no mês passado no interior de São Paulo, Lucas já soma 124 pontos contra 97 de Pedro Guilherme Gomes. Na terceira posição aparece Felipe Zatti, com 88 pontos.
José Eduardo Fusco é o líder na Sênior B, com 131 pontos. Sua vantagem é de exatos 30 pontos para Igor Rosa Amaral, que vem em segundo, com 101. No terceiro posto vem Leonardo Silva, com 94.
A disputa do título na classe Super Sênior também promete deixar o público muito atento nas provas finais. Leonardo Lanza é o líder com 155 pontos, contra 138 de Guildner Carvalho e 115 de Bruno Fusaro.
Dos pilotos experientes, a categoria Sênior A é a mais veloz e, na disputa pela liderança, aparecem dois pilotos empatados com 168 pontos, Yuri Carvalho e Flávio Martins. João Resegue, do Espírito Santo, é o terceiro na classificação com 19 pontos.
Os treinos livres do Campeonato Mineiro seguem normalmente esta semana e, na próxima a Federação Mineira de Automobilismo irá divulgar a programação oficial do encerramento da temporada do kart em Minas.