Foi encerrada no dia 16 de dezembro a edição 2006 do Campeonato Mineiro de Kart. Utilizando a mesma fórmula consagrada dos motores sorteados pela RBC Preparações e após realizar provas nos Kartódromos Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, Toninho da Matta, em Betim e Serra Verde,
Na categoria Cadete a pole-position e a vitória ficaram nas mãos de Helder Granata, que trouxe consigo João Pedro Archer, em segundo e Sérgio Sette Câmara Filho
Na Júnior Menor mais uma vez o piloto Guilherme Silva foi unânime e venceu a prova fazendo a pole-position e marcando a volta mais rápida da prova. Fernando Resende Filho chegou em segundo e Jean Claude Paturle foi o terceiro. Resultado este que ficou idêntico a classificação final do Campeonato com o título ficando com Guilherme com 176 pontos contra 154 de Fernando e 142 de Jean.
Daniel Cançado foi o nome da temporada a ser batido na categoria Júnior e não teve adversários que o tirassem da liderança durante toda a competição. Nesta nona etapa o piloto mais uma vez somou a pontuação total e assegurou o título com 154 pontos.
A categoria mais disputada do Mineiro 2006 foi a Fórmula 400. Apesar de apenas seis competidores na última prova, a classificação final da competição registrou 21 pilotos. Na prova final Renato Travassos marcou a pole-position e vinha em um ritmo muito forte que lhe rendeu inclusive a volta mais rápida da prova. Porém, não conseguiu resistir aos ataques de seu irmão Flávio Costa que acabou o ultrapassando e vencendo a prova. Mais do que isso, Flávio com o resultado assegurou o título da categoria com 180 pontos. Renato chegou em terceiro na prova, mas, na classificação assegurou o vice-campeonato com 155 pontos. Marcelo Menezes foi o segundo na prova e terceiro no Campeonato com 147 pontos.
Fechando a programação do dia a categoria RD-135 tomou a pista. Após chegar a esta etapa liderando a competição Geraldo Horta não conseguiu chegar ao primeiro título de sua carreira. O piloto chegou apenas na terceira posição da prova final e teve que contentar-se com o Vice-Campeonato, somando ao todo 129 pontos. O título ficou nas mãos de Leandro Márcio de Freitas. O piloto marcou a pole-position, fez a melhor mas foi derrotado com William Hoepers, que venceu a prova. Mesmo assim Leandro assegurou o título com 155 pontos. William ficou em terceiro na tabela final com 77 pontos.
Apesar de não terem efetivamente competido da última etapa, outras categorias participaram do Campeonato Mineiro 2006 e também tiveram divulgados seus campeões. Foram eles: Diego Faria, na PK, Madson Martins, na PGK “B”, João Gabriel Salgado, na PGK “A”, Gianfranco Pandolfini na PSK “B” e Super Sênior e Flávio Costa Martins, na Sênior “A”.