Numa categoria dominada por pilotos de Ipatinga, Bruno Rubim (Posto Usimec/ Vale Grill) foi mais regular na pista e se destacou na Copa Vale do Aço de Fórmula Kart. Ele venceu a sexta etapa da competição, realizada no último domingo (30) no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, e ganhou fôlego para continuar na luta pelo título da categoria F 400 STD. Adriano Fernandes (Auto Vale/ Pop Pneus/ Fitness Academia/ Fisiolar) chegou em segundo lugar, seguido por Victor Louzada (Óticas Central/ Vogga Roupas e Acessórios).
Apesar disso os pilotos de Nova Era, Rian Pereira (Telhas Araleve), e de João Monlevade, Edson Júnior (EMC Sistemas), passearam mais uma vez pela pista, venceram a prova e ampliaram a liderança das categorias Cadete e S 400, respectivamente. Júnior levou o título da etapa depois da somatória dos pontos obtidos nas duas baterias.
Aliás, a disputa entre três pilotos na segunda bateria da S 400 levantou o público do kartódromo. O então líder Hélcio Muzzi (Unidas Rent-a-Car/ Drogarias São José/ Difarmil) chegou a liderar boa parte da prova, mas perdeu a ponta para o companheiro de equipe Arthur Azevedo (Pedreira Um/ Valemix). Edson Júnior tentou até a última volta ultrapassar os concorrentes, mas foi impedido por uma “fechada” espetacular de Muzzi a poucos metros da linha de chegada.
Vinte e cinco pilotos de várias regiões de Minas Gerais participaram da competição, cuja fase é decisiva para muitos inscritos. As próximas duas etapas terão pontuação com peso em dobro, o que vai aumentar as chances de quem ainda briga pelo título do kartismo regional. A 7ª etapa da Copa Vale do Aço será realizada no dia 26 de setembro (sábado), a partir das 18h.