publicidade
18/03/2013 09:47

Nova vitória no Mineiro dá confiança a Julio Wolff para a disputa do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabiola Cadar

Júlio Wolff


O piloto de Belo Horizonte Júlio Wolff (Thunder) segue sua trajetória de vitórias na temporada 2013. Após vencer na abertura da Copa São Paulo Light e do Mineiro, ele novamente venceu. Neste sábado (16) no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o piloto conseguiu a primeira posição na terceira etapa do Campeonato Mineiro.

A mais importante competição do kartismo de Minas Gerais teve início no mês passado, com a disputa da primeira rodada e corridas válidas pela primeira e segunda etapas. Na ocasião ele conseguiu vencer as duas baterias e, com isso, abrir considerável vantagem na liderança do campeonato.

Para as disputas deste sábado Júlio teve de se dedicar bastante aos treinos. Contando com todo o suporte técnico da equipe Cimini Racing, bem como a estrutura e equipamentos dos chassis Thunder, o piloto rapidamente conseguiu se adaptar ao traçado anti-horário utilizado nesta rodada da competição.

Após registrar a segunda posição na tomada de tempos, Júlio conseguiu uma boa largada na primeira corrida, pulou na ponta e, com tranquilidade, conseguiu se manter na liderança da Sprinter até a bandeirada final. Na segunda corrida, por sua vez, o piloto teve o cabo do acelerador rompido ainda nas primeiras voltas. Ciente de que somente poderia pontuar se completasse 75% da corrida, o piloto enrolou o cabo nos dedos da mão direita e, pilotando apenas com a mão esquerda, conseguiu ser rápido o suficiente para permanecer na pista e, mais do que isso, completar a corrida na segunda colocação.

"Foi um final de semana diferente. Na tomada o meu kart não rendia igual ao do meu principal concorrente, mas na corrida a história foi diferente. Meu ritmo estava muito bom e consegui me manter na ponta. Na segunda bateria, em compensação, o cabo quebrou e eu podia ter parado. Mas os pontos são muito importantes e resolvi lutar por eles até o final. Estou com a mão toda machucada, mas tenho certeza que estes pontos poderão me dar o título no final do ano", completou o jovem de 17 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!