Um pouco atrasado em seu cronograma de obras por causa da parte burocrática, o Kartódromo de Patos de Minas, em Minas Gerais, prossegue em sua construção e deverá ser inaugurado no próximo mês de maio.
A inauguração deverá ser dentro da Festa Nacional do Milho, que a cada ano atrai cerca de 400 mil pessoas à cidade em apenas 15 dias de duração do evento. Diga-se de passagem, que Patos de Minas é uma das três maiores cidades produtoras de milho do Brasil.
Inicialmente com 8% de inclinação em sua área total, o terreno que receberá o kartódromo recebeu terraplenagem total e hoje a área de 56 mil metros quadrados tem apenas 3% de inclinação. Duas empresas do ramo de bebidas (uma é de energéticos) estão em tratativas para apoiar a festa de inauguração.
De acordo com o piloto Giuseppe Vecci, responsável pelo projeto, a pista de Patos de Minas deverá ter 1200 metros de comprimento e 8 de largura. Sua construção envolve a intenção de receber homologação “A” da CBA. Pedro Sereno, ex-presidente da CNK e uma das maiores autoridades nacionais em construção e segurança em kartódromos, acompanha as obras.
“Faremos uma grande festa na inauguração e todos podem esperar por um belo evento e um ótimo kartódromo”, garante Giuseppe Vecci.