publicidade
06/09/2018 14:02

Primeira rodada da Taça Minas Gerais marcou abertura da preparação de pilotos e equipes para a Copa Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Após quase 90 dias sem competições oficiais, o Kartódromo RBC Racing voltou a abrir seus portões no último sábado (1º) para as disputas da primeira etapa da Taça Minas Gerais.

Organizada pelo Automóvel Clube de Belo Horizonte, a Taça Minas é a competição mais representativa no segundo semestre do ano e funciona praticamente como uma segunda parte do Campeonato Mineiro, finalizado em junho.

Em 2018 a Taça Minas tem ainda um atrativo extra. Entre os dias 8 e 13 de outubro será realizada na pista do RBC Racing a 20ª edição da Copa Brasil e, desta forma, esta primeira rodada do evento serviu sobretudo como início da preparação de pilotos e equipes para a competição nacional.

As categorias Mirim e Cadete formaram um único grid com 21 pilotos na pista. No grid combinado, Luca Neuenschwander deu um verdadeiro show e, após duas corridas extremamente disputadas, levou as duas vitórias e subiu no degrau mais alto do pódio. Lucas Moura ficou com a segunda posição e Miguel Máximo em terceiro. Já pela Mirim Gabriel Reis, de Brasília, ficou com a primeira posição, seguido por Yuri Morelli (SP) e Enzo Azevedo (MG).

Todos os karts com motores dois tempos formaram um grid único, que reuniu pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior. Ayrton Gil, da Júnior, ficou com a pole-position do grid combinado. Nas corridas, porém, brilhou a estrela do jovem Lucas Staico. Assim como visto na Cadete, o piloto da Júnior Menor venceu as duas corridas, mesmo diante dos concorrentes bem mais experientes, e garantiu a sua vitória. Ayrton ficou com a segunda posição e Pedro Clerot, de Brasília, com o terceiro lugar. Já pela Sênior, retomando a sua velha forma nas pistas, Clemente Faria Júnior venceu a segunda corrida e chegou em segundo na primeira. Pela soma dos resultados ele foi ao alto do pódio acompanhado por Flávio Costa em segundo e por Wellington Valente Júnior em terceiro.

Na F4, que contou com a participação de oito competidores, a prova viu o retorno de alguns nomes afastados há algum tempo e, também, a permanência de outros que já vinham se destacando ao longo da temporada. Por uma diferença de 48 milésimos, Luiz Armani ficou com a pole-position. Muito consciente e grande conhecedor da pista, Luiz Armani foi o que mais pontuou no dia e subiu ao alto do pódio com André Novaes em segundo e Wesley Bambirra em terceiro.

Dando prosseguimento à programação, os pilotos da F4 Junior tomaram o circuito mostrando o crescimento da classe ao longo da temporada. Em seu primeiro ano de existência, a categoria, iniciada com três pilotos, já reuniu seis participantes nesta rodada e, segundo os organizadores, na próxima etapa o grid já deverá contar com oito concorrentes. Quim Marques marcou a pole-position e venceu a primeira bateria. Mas, na segunda prova, de forma espetacular, a piloto Helena Melo conseguiu suportar todos os ataques dos cinco meninos que vinham na sua cola e, com muita garra, assegurou a sua primeira vitória na temporada. No pódio, Quim foi ao pódio na primeira colocação, seguido por Helena e Théo Guedes.

Os pilotos do Super Kart Indoor, assim como acontecia nas provas do Mineiro, encorparam o grid da Taça Minas. Cacau Nunes, guiando como um verdadeiro piloto profissional, foi unânime ao garantir a pole-position com sete décimos de diferença para o segundo colocado. Na corrida, após uma boa largada e se defender bem nas primeiras voltas, ele abriu bastante e, ao final, recebeu de forma bem tranquila a bandeirada da vitória. Cláudio Dumont chegou em segundo e Cláudio Pereira em terceiro.

Encerrando a programação, os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro mostraram suas habilidades na formação de mais uma turma para as corridas. Dentre os aspirantes a piloto, a pole-position e também a vitória da corrida, com considerável vantagem, ficou com Enzo Pascoal. Ao seu lado, no pódio, subiram André de Sá Gouveia e Lucas de Carvalho.

Passadas as emoções desta primeira etapa da Taça Minas, o Kartódromo RBC Racing segue com a sua programação normal de treinos particulares. As equipes interessadas em se preparar para a Copa Brasil têm horários pré-estabelecidos de terça-feira à sábado. Informações e reservas poderão ser conseguidas pelo site www.rbcracing.com.br ou, ainda, pelo telefone (31) 3621-8639.

A última competição oficial antes da Copa Brasil será o Open Minas. A competição, que seguirá na íntegra o disposto no Regulamento da Copa, será disputada no último fim de semana de setembro, entre os dias 27 e 29 deste mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!