publicidade
26/09/2011 16:23

Quarta rodada do Mineiro teve quase 50 pilotos no RBC Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabiola Cadar

Neste sábado (24) o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu mais uma vez pilotos e equipes de várias partes de Minas e, também, de outros estados, para as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart.

As disputas, que aconteceram em sistema de rodada dupla, foram bastante acirradas e contaram com a participação de 47 pilotos divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Super Master e F-400.

Apesar do tempo nublado o calor esteve presente durante todo o dia e, com isso, acirrou ainda mais a competitividade na pista. Vale lembrar que esta rodada foi a última no RBC Racing antes da passagem da competição por Ipatinga, que sediará as disputas do mês de outubro.

Reunindo os pilotos mais jovens da pista as provas da Mirim foram muito acirradas e tiveram o acidente mais impressionante do dia. Em disputa pela liderança Pedro Rosa acabou capotando após toque com o piloto Ayrton Guimarães. O piloto nada sofreu. Com o acidente quem levou a melhor foi Matheus Durso, que acabou vencendo a corrida. Na segunda bateria, largando da pole, o jovem Matheus liderou de ponta a ponta e ficou com a vitória.

As provas da Cadete também foram muito acirradas. Gabriel Fernandes venceu a primeira corrida, seguido por Gustavo Pereira e Matheus Ferreira. Na segunda bateria, por sua vez, após corrida de recuperação, Leonardo Resende venceu com Gabriel em segundo e Gustavo em terceiro.

Seguindo a programação do dia a Júnior Menor teve suas corridas. Lucca Abreu foi unânime e, com tranquilidade, conseguiu se destacar diante dos demais, ficando assim com a vitória nas duas corridas. Na primeira bateria ele foi seguido por Gabriel Sant’anna e Paulo Victor e, na segunda corrida, a segunda posição foi de Caio Miguel. Paulo Victor ficou novamente em terceiro.

As baterias da F-400 tiveram duas apresentações distintas. Na primeira, após partir da pole, Daniel Cançado liderou de ponta a ponta e comemorou a vitória. Luiz Pinheiro chegou em segundo e Fernando Buzzolo foi o terceiro. Na prova da oitava etapa, por sua vez, Buzzolo conseguiu se recuperar e venceu, com Sérgio Santana em segundo e Daniel em terceiro.

Na classe Sprinter o sábado foi de Pedro Guilherme. Na primeira corrida ele vinha na segunda posição, mas, após a quebra de Gabriel Lopes ele assumiu a liderança e venceu a corrida com Leonardo Guimarães em segundo e Tawer Gonzaga em terceiro. Na corrida dois Pedro não deu chances aos adversários e liderou a corrida durante todo o tempo, recebendo a bandeirada com quase cinco segundos de vantagem para Felipe Gildin, o segundo colocado. Fábio França terminou na terceira posição.

Reunindo as categorias Sênior A, Sênior B e Super Sênior, as corridas da Super Master foram bastante movimentadas. Mesmo sendo da classe “B” o piloto José Fusco conseguiu a vitória na primeira prova, sendo seguido por Flávio Costa “A” e Leonardo da Silva “B”. Na corrida seguinte o vencedor na geral foi Costa “A” seguido por Yuri Carvalho “A” em segundo e Fusco “B” em terceiro. Pela Super Sênior a primeira corrida foi vencida por Leonardo Lanza e a segunda por Guildner Carvalho.

Pela primeira e única vez na temporada o Mineiro de Kart deixará a Grande BH na próxima etapa. Entre os dias 21 e 23 de outubro a competição realizará a quinta rodada do ano no tradicional Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, no Vale do Aço. A prova terá uma movimentação extra, pois premiará os pilotos com o Troféu FMA 50 anos, selo comemorativo ao cinquentenário da entidade reguladora do esporte em Minas.

O regulamento geral da competição, resultados, fotos, adendos e informações já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA – www.fma.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!