Neste sábado (20) o Kartódromo RBC Racing abriu seus portões para mais uma importante competição. As disputas foram válidas pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e pela rodada única da Copa Sudeste.
Participaram do evento competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura esteve amena durante todo o dia, porém com sol e pista seca, o que proporcionou pegas realmente eletrizantes.
Abrindo as provas, a Cadete veio com seis pilotos para a pista demonstrando um bom crescimento durante a temporada. Ayrton Gil fez uma boa largada e garantiu-se na liderança, porém muito pressionado por Pedro Rosa e Rafael Araújo, que vinham logo atrás. Durante as 12 voltas da prova Ayrton e Pedro travaram uma excepcional disputa, que foi definida apenas na bandeirada final. Ayrton acabou ficando com a vitória, seguido por Pedro e Rafael. Na segunda bateria o pega se repetiu, mas desta vez com Rafael também na briga direta pela liderança. Os três pilotos se revezaram na liderança até a volta final e, na bandeirada, Pedro Rosa ficou com a vitória, seguido por Ayrton e Rafael. Pela vitória na primeira corrida Ayrton garantiu também a vaga para o GP RBC.
Na sequência das baterias a Júnior Menor foi para a pista. Em ambas as provas Gustavo Zwetkoff garantiu a vitória com tranquilidade sobre o capixaba Pedro Bica, que foi o segundo colocado nas duas baterias. Gustavo, com o resultado, garantiu também a vaga para o GP RBC.
As categorias Sprinter, Super Master e Sênior A entraram juntas na pista montando um grid de 13 karts e disputas acirradas. José Eduardo Fusco, da A, partiu da pole-position e fez uma corrida tranquila até a bandeirada da vitória. Ele manteve-se na ponta enquanto, da segunda à sétima posições, as mudanças foram constantes. Em corrida de recuperação Bruno Fusaro (Super Master) escalou o pelotão e conseguiu finalizar a prova na segunda posição. Pedro Gomes (Sprinter) cruzou a linha em terceira. Na segunda bateria Fusco novamente foi unânime. Após boa largada ele abriu considerável vantagem, mas Leonardo Lanza passou a se aproximar na metade da prova. Parecendo estar administrando o resultado, Fusco conseguiu, sem muito trabalho, voltar a abrir vantagem e, com isso, venceu novamente. Lucas Nogueira e Pedro Gomes, ambos da Sprinter, chegaram na segunda e terceira posições. As vagas do GP RBC ficaram com Julio Wolff (Novatos), Pedro Gomes (Graduado), José Eduardo Fusco (Sênior A) e Bruno Fusaro (Super Master).
Encerrando o sábado de competições, a categoria F-400 trouxe à pista também 13 competidores. A primeira bateria foi bastante emocionante. Depois de duas voltas os karts se dividiram em dois grandes grupos e as disputas foram eletrizantes. Os três primeiros, com o decorrer das voltas, abriram certa vantagem e seguiram juntos até a bandeirada final. Breno Lima, que faz sua temporada de estreia no kartismo de competição, venceu, com Diogo Del Sarto, também estreante, em segundo, e André Luiz Novaes em terceiro. Os mesmos pilotos foram os protagonistas principais da segunda corrida. Breno, muito pressionado no começo, conseguiu abrir uma boa vantagem na segunda metade da prova e, com isso, venceu. André finalizou na segunda posição e Diogo em terceiro.
Pela Copa Sudeste, onde o resultado é a soma do resultado das duas corridas mais os pontos de pole position e melhor volta, os títulos ficaram distribuídos da seguinte forma: Pedro Rosa Amaral, Cadete; Gustavo Zwetkoff, Júnior Menor; Lucas Nogueira, Sprinter; José Eduardo Fusco, Super Master e Diogo Del Sarto, F-400.
No mês de maio o Mineiro não terá corridas para dar espaço ao GP Nacional. A competição será também disputada no Kartódromo RBC Racing e terá vez entre os dias 23 e 25 de maio.