Tendo como principal objetivo conhecer a pista de Ipatinga e acertar seu equipamento para a 9ª edição da Copa Brasil, o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações/ Cavan) disputou no último final de semana a edição 2007 do Campeonato Mineiro de Kart.
Competindo na categoria Graduados A, Rodrigo atingiu plenamente seus objetivos e, de quebra, ainda trouxe dois troféus para casa, o de pole position e o de campeão mineiro. “Olha, melhor impossível. Fui para Ipatinga para conhecer o traçado, aprender os segredos da pista e acertar meu equipamento para a Copa Brasil, meu objetivo maior neste segundo semestre. E voltei muito satisfeito, pois atingi todos os objetivos e até conquistei o título”, comemorou o piloto, que ainda fez a volta mais rápida nas três baterias, que reuniram 11 pilotos da Graduados A, Graduados B e Novatos.
Desde os primeiros treinos Kubiczewski já dava mostras de que obteria um bom resultado, pois foi quase sempre o mais rápido na pista e seu pior resultado foi um segundo. Na tomada de tempos, mesmo rodando ainda na primeira volta e tendo podido dar apenas uma completa, ele foi o pole position na geral. Após a tomada sua equipe, a paulista MSC Competições, detectou um problema no motor e a opção foi solicitar a troca aos organizadores, o que acarretou na perda de cinco posições.
Largando em 6º na primeira bateria Rodrigo já estava em 4º quando acabou fora da pista em uma disputa com um piloto da categoria Novatos. Ele voltou à pista em último e finalizou em 3º, posição em que largaria na segunda bateria, quando fez uma prova tranqüila e superou dois adversários, recebendo a bandeirada final em 1º.
Na terceira e última bateria, disputada no sábado (8), o piloto JPK/ Cavan enfrentou problemas com os pneus, já um pouco desgastados e, largando em 1º, acabou recebendo a bandeirada em 2º. Os resultados garantiram-lhe o título de Campeão Mineiro na categoria Graduados A. “Foi muito bom, me adaptei bem à pista, bastante difícil, e acho que poderei brigar pelo título da Copa Brasil em outubro. ‘Passamos’ diversos equipamentos e já temos uma boa receita para vencer em outubro”, finalizou o piloto de Porto Alegre (RS), que compete pela MSC, apoiado pela fábrica de chassis Kart Mini.