Em uma iniciativa um tanto incomum para um garoto de sua idade, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) visitou na manhã desta segunda-feira (1º) as instalações da Associação Mineira de Reabilitação - AMR, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte.
Serginho, que neste ano disputa a temporada europeia do kart, aproveitou sua rápida estada em BH para conhecer de perto o trabalho da instituição que cuida de crianças com deficiência física, a maioria delas ocasionada por paralisia cerebral.
Acompanhado pelo Dr. Ângelo Mendes (Presidente) e por algumas profissionais da AMR, o piloto de 15 anos pôde conhecer todas as instalações, salas de recuperação, oficina de órteses, ginásio e o trabalho executado pelos profissionais e pelo corpo de voluntários. O ponto alto da visita foi, sem dúvida, a hora em que Serginho esteve com as crianças. Em um momento de interação, ele brincou, conversou e pôde transmitir um pouco de carinho durante uma das sessões de fisioterapia e terapia ocupacional.
Ao final da visita, Serginho ofereceu uma placa para a AMR agradecendo a oportunidade de conhecer o trabalho e, principalmente, poder levar um pouco de alegria para o cotidiano tão sofrido como o daquelas crianças.
Sette Câmara também ofereceu à instituição uma réplica de seu capacete, onde, na viseira, aparece a marca e o nome da AMR. Nesse momento, junto ao Dr. Ângelo, o piloto se comprometeu a sempre utilizar em seu capacete de corridas a marca da AMR e, desta forma, ajudar a difundir e tentar angariar fundos para os tratamentos oferecidos pela instituição.
"Fiquei muito emocionado com as crianças. Quero, de alguma forma, ajudar esses meninos. Em meu site será colocado um link para o site da AMR, vou usar na viseira do meu capacete e, sempre que possível, buscarei conseguir apoiadores para instituição. Essas crianças precisam de ajuda e, principalmente, carinho e atenção. Serei agora um amigo da AMR", comentou o piloto.
Visite o site da AMR (www.amr.org.br) e conheça o trabalho.