publicidade
19/06/2012 09:32

Sérgio Sette Câmara voltou a subir no pódio pelo Campeonato Mineiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Neste sábado o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, grande BH, recebeu as atividades da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Disputando as provas pela classe Sprinter, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) conseguiu se destacar e, mais uma vez, foi ao pódio da competição.

Serginho iniciou sua preparação para a prova ainda na quinta-feira, quando fez os primeiros treinos livres. Contando com o apoio técnico da Center Kart Competições, o piloto desenvolveu durante quatro sessões livres até o final da tarde de sexta-feira todo o seu equipamento com vistas à tomada de tempos, a ser disputada na manhã de sábado.

Com bastante empenho o piloto encontrou um ajuste ideal para o seu chassi ART e, com o tempo de 51s162 ficou com a segunda posição no grid da primeira corrida. Após uma boa largada, Serginho vinha em segundo e não demorou muito para assumir a liderança. Com cinco voltas completadas, porém, ao cruzar a reta dos boxes, seu kart repentinamente perdeu rendimento e, duas voltas depois, o piloto abandonou a prova com o cabo de acelerador quebrado.

Algumas horas depois o piloto retornou à pista para a disputa da segunda corrida do dia, prova válida pela sexta etapa. Partindo da última posição, Sette Câmara parecia determinado em buscar a vitória e, com duas voltas completadas, já ocupava o segundo lugar. Porém, também muito veloz, o líder já havia conseguido abrir cerca de dois segundos de vantagem. Como os motores do Mineiro são equalizados pela organização, os dois ponteiros da corrida giravam com tempos praticamente iguais, o que não permitiu uma maior aproximação de Serginho para lutar pela vitória. Assim, o piloto terminou a corrida na segunda posição.

“Foi uma pena o que aconteceu na primeira corrida. Meu kart estava muito bom, eu era o líder e já estava abrindo dos demais. Além de perder a corrida acabei perdendo também a vaga do GP RBC. Infelizmente os problemas mecânicos fazem parte deste esporte. Na segunda prova meu kart continuou muito bom. Em três voltas eu já estava em segundo, mas eu e o líder andávamos no mesmo ritmo. Como ele já tinha aberto uma pequena vantagem, não consegui me aproximar. A prova foi boa no geral e espero ter melhor sorte na rodada de julho”, explicou o garoto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!