publicidade
26/09/2006 09:48

Sexta etapa do Mineiro foi recheada de disputas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Fabíola Cadar


Renato Travassos recebe a bandeirada - Foto: Fabíola Cadar


O Campeonato Mineiro de Kart chegou neste sábado, dia 23, a sua sexta etapa. A competição, que foi realizada no Kartódromo Serra Verde, trouxe o ronco dos motores para a pista onde várias disputas esquentaram a briga pelo título estadual.

 

A primeira categoria a entrar na pista foi a Cadete. O piloto João Pedro Machado fez o melhor tempo nos treinos seguido de Helder Granata e Sérgio Sette Câmara. Porém, Helder ao trocar de motor teve que largar em terceiro. Assim, após a largada João Pedro seguiu na frente enquanto Sérgio e Helder disputavam a segunda posição. Contudo, Helder abandonou a prova com problemas em seu kart na décima volta e, o segundo lugar ficou com Sérgio Sette Câmara. João Pedro venceu.

 

Os pilotos das categorias Júnior e Júnior Menor disputaram a prova juntos. Na tomada da Júnior Menor, Guilherme Tavares ficou com a pole, seguido de Fernando Filho e Jean Claude. No Júnior, Andherson Abreu teve a melhor marca, seguido de Daniel Cançado. Após a largada Andherson abandonou na primeira volta. Daí por diante Daniel, que estava em último, fez uma corrida com muitas ultrapassagens e terminou atrás apenas de Guilherme Tavares da Júnior Menor, o segundo lugar ficou com Fernando Filho e o terceiro com Jean Claude.

 

A terceira prova do dia foi a da categoria Graduados “A”, Sênior “B”, e RD 135. Estavam alinhados para a largada João Gabriel Salgado pela Graduados “A”, Gianfranco Pandolfini pela Sênior “B” e Leandro Freitas seguido por João Ricardo Lafraia e Geraldo Horta na RD-135. João Gabriel e Gianfranco, apesar de não disputarem na mesma categoria, fizeram uma prova cheia de ultrapassagens e disputa pela primeira posição. Na RD, Lafraia abandonou a prova após quatro voltas. A disputa então ficou entre Horta e João Ricardo. Na bandeirada final Horta terminou em primeiro.

 

A quarta e última corrida do dia foi a da Fórmula 400, que contou com a participação de dez pilotos. Marcelo Menezes fez a melhor marca nos treinos classificatórios, mas largou na sexta posição por ter trocado o motor. Com disputas bastante acirradas, o destaque ficou com Flávio Costa ,que largou na penúltima posição e chegou em segundo. Durante a prova ele fez ultrapassagens arriscadas chegando a perder duas posições, mas demonstrou extremo controle de nervos e do próprio equipamento para levar seu kart até a bandeirada. Na sua frente apenas seu irmão, Renato Travassos, que em nenhum momento teve seu primeiro lugar ameaçado. Marcelo Menezes chegou em terceiro marcando também a melhor volta da prova.

 

A sétima etapa do Mineiro de Kart acontece no próximo dia 21 de outubro, no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim.

 

Confira o resultado final da prova:

 

Cadete
1) João Pedro Archer, 16 voltas, 14m50s169
2) Sérgio Sette
3) Helder Granata Júnior

 

Júnior Menor
1) Fernando Resende Filho

2) Guilherme Silva
3) Jean Claude Paturle

 

Júnior

1) Daniel Cançado

2) Andherson Abreu


PGKA e PSKB
1) João Gabriel Salgado, 21 voltas, 17m08s733 (PGKA)
1) Gianfranco Pandolfini, 21 voltas, 17m08s778 (PSKB)

RD 135

1) Geraldo Horta, 20 voltas, 18m37s291
2) Leandro Freitas
3) João Lafraia


F 400
1) Renato Travassos, 26 voltas, 22m26s224
2) Flávio Costa
3) Marcelo Menezes
4) Luis Henrique Pinheiro
5) Alexandro Alves
6) Ronaldo Staico
7) Gustavo Betechini
8) Farid Mattar

9) José Eugênio Jr.

10) João Lafraia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!