publicidade
01/11/2016 10:00

Terceiro lugar na Taça Minas Gerais garantiu Lucas Lima na disputa do Troféu Ayrton Senna

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Lucas Lima


No último sábado, dia 29, o Kartódromo RBC Racing recebeu mais de 60 competidores para as disputas da segunda rodada da Taça Minas. A pista da cidade de Vespasiano foi palco de disputas acirradas e teve, ao final, o piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, subindo ao pódio na terceira colocação.

Lucas começou a rodada se acostumando ao traçado da etapa e, mais do que isso, ajustando o kart ao difícil e seletivo traçado sorteado. Com o apoio da equipe Luiz Racing, ele foi melhorando o conjunto pouco a pouco, até que, na tarde de sexta-feira, conseguiu com seu time um bom setup para seguir para a tomada de tempos.

A programação do sábado começou com a tomada de tempos e, diante de 11 concorrentes, Lima se assegurou no quarto lugar do grid, com o tempo de 1m01s053. Animado para as corridas, o piloto seguiu disposto a lutar pelo pódio. Na primeira, sempre no primeiro pelotão, o piloto radicado em Sete Lagoas fez uma bateria de grandes disputas. Passou, foi ultrapassado, defendeu posição e, ao final, recebeu a bandeirada na terceira posição.

Na segunda bateria, já com os pneus mais desgastados, Lima não conseguiu o mesmo bom rendimento da primeira prova e ficou um pouco para trás. Não por isso, porém, deixou de lutar e, ao final das 12 voltas, recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição.

Pela soma dos resultados das duas corridas Limas ficou com o terceiro lugar na rodada e, mais do que isso, garantiu a sua classificação para as disputas do Troféu Ayrton Senna. Esta prova será disputada em Florianópolis em dezembro, com a presença de várias feras do automobilismo nacional e internacional.

'Estou feliz pela corrida, mas mais ainda por ter conseguido a vaga do Troféu Ayrton Senna. Vou para Floripa e estou empolgado pela chance de poder competir em dupla com alguma fera. Já pensou se eu pego o Max Verstappen, o Rubinho, o Helinho Castroneves? Nossa, vai ser muito louco', comentou empolgado o garoto, que nesta segunda-feira completou 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!