publicidade
24/09/2013 09:33

Vice na Fórmula Minas aumenta confiança de Gabriel Paturle para a Copa Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle recebeu seu troféu do amigo Samuel Gontijo


Neste sábado, dia 21, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu as atividades da etapa única da Fórmula Minas. O evento, que também valeu como competição preparatória para a Copa Brasil, reuniu 60 pilotos de todas as partes do país para uma corrida onde, muito mais que o resultado, os pilotos buscaram o ajuste dos equipamentos para a competição nacional que terá vez neste mesma pista, entre os dias oito e 12 do mês que vem.

Vindo do título do Super Kart Brasil, o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, chegou animado para a disputa. Mesmo não tendo participado de todos os treinos, em virtude de compromissos escolares, o garoto de 12 anos se destacou na sessão livre da sexta-feira e no sábado chegou à pista disposto a efetivamente lutar pelo título.

Nesse contexto, com o kart preparado pela equipe JNA Competições, o piloto seguiu para a tomada de tempos já na manhã de sábado. Contudo, na segunda volta da classificação, o piloto foi obrigado a voltar para o Parque Fechado em virtude de estar sem o sensor da cronometragem e, com isso, acabou perdendo toda a sessão e ficou com a última posição para o grid de largada.

Sem perder o sorriso e, principalmente, ainda mais motivado, o garoto partiu para a primeira corrida. Diante de um grid com alguns dos principais nomes de sua classe no país, Paturle fez uma excelente largada e partiu para sua recuperação. Muito determinado, ele fez grandes ultrapassagens, superou oito concorrentes e recebeu a bandeirada na terceira posição, deixando-o novamente na luta pelo título.

Na segunda bateria, como já se tornou uma marca registrada, Gabriel fez uma impressionante largada e pulou para a ponta. Rapidamente ele conseguiu abrir certa vantagem enquanto outros três karts brigavam pela segunda posição. Na segunda metade da prova, porém, o kart de Sérgio Crispim foi se aproximando e, com pneus mais desgastados em virtude da recuperação na primeira bateria, Gabriel não conseguiu impedir a ultrapassagem do concorrente. Ele seguiu acompanhando o adversário, mas, sem chance de reação, seguiu na segunda posição até a bandeirada final.

Com a soma dos pontos das duas baterias Paturle ficou com o vice-campeonato. "Foi um final de semana diferente. Não pude treinar na sexta-feira e na tomada o problema com o sensor me jogou para último. De qualquer maneira estou feliz porque pudemos ver que o kart está rápido, eu estou muito bem aqui na pista e, agora, é manter a atenção para a Copa Brasil. Quero muito ser campeão em casa!", exclamou entre sorrisos o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!