O francês Matthieu Vaxiviere confirmou a vitória da véspera, na abertura da temporada da Fórmula Renault Eurocup, e voltou a dominar a prova que complementou a rodada dupla inaugural da temporada neste fim de semana no circuito espanhol de Motorland Aragón.
Debaixo de dilúvio, Vaxiviere liderou a dobradinha da equipe Tech 1, mandou na corrida de ponta a ponta e já abriu uma enorme vantagem sobre o segundo colocado no campeonato - Esteban Ocon, outro representante da nova e promissora geração de pilotos franceses. Os brasileiros completaram a corrida nas posições imediatamente seguintes à zona de pontos: Bruno Bonifácio foi o 11º, Guilherme Silva o 12º e Victor Franzoni ficou em 13º.
Como antecipara a meteorologia, o mau tempo pegou de jeito equipes e pilotos na região de Alcaniz. Já forte durante a etapa da Fórmula Renault 3.5, a chuva caiu ainda com maior intensidade desde antes do começo da Eurocup e obrigou a direção de prova a autorizar a largada com safety car. O carro de segurança permaneceu na pista por duas voltas, enquanto os pilotos tentavam se habituar ao impressionante spray provocado pelos carros da frente. Quando a bandeira verde foi baixada, restavam menos de 15 minutos para o encerramento. Até para evitar o risco de acidente, as posições foram quase todas mantidas.
Consultor técnico da Novac Sports, empresa que cuida da carreira de Franzoni, o ex-piloto Paulo Carcasci lamentou o início abaixo das expectativas do trio verde-amarelo, que saiu da Espanha sem um único ponto. "Foi um fim de semana horrível, complicado pelas péssimas condições do tempo. Hoje, infelizmente, não havia muito que fazer porque a visibilidade era nenhuma", resumiu. O campeonato voltará a ser movimentado no início de junho em Spa, na Bélgica.