Breno Borges, piloto da Uniara/ PPK/ Hot Sign/ Gr Assessoria, realizou nesta quinta-feira, dia 1 de março, um treino especial, quando pela primeira vez pilotou um carro de fórmula. O treinamento foi realizado no Autódromo de Interlagos e oferecido apenas a três jovens pilotos, interessados em competir pela Fórmula Futuro neste ano.
Sob supervisão do experiente chefe da equipe e piloto de GT3 William Freire, Breno realizou três sessões de uma hora cada, juntamente com Antônio Furlan Neto e Jonathan Louis, garoto já experiente na categoria.
O jovem piloto se deu muito bem com o carro, que atinge até 210 quilômetros por hora, e ficou satisfeito com o treinamento, afirmando sentir toda a sua evolução técnica durante as voltas na pista.
“Este treino foi muito importante para o Breno, para que ele pudesse fazer o reconhecimento e se acostumar com a dinâmica do carro, já que ele nunca tinha pilotado um carro fórmula antes. E é com esse veículo que ele pretende competir neste ano”, afirma Adriano Borges, pai do piloto.
A perspectiva da equipe é que a confirmação da participação de Breno na Fórmula Futuro seja oficializada, fato que deve ocorrer em cerca de quinze dias.