publicidade
11/08/2008 18:13

Briga pelo título de estreantes esquenta nos EUA. Giancarlo Vilarinho está na briga

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


A rodada tripla de Elkhart Lake, disputada neste fim de semana com as etapas de número 10, 11 e 12 da Fórmula BMW Americana, deixou Alexander Rossi, da EuroInternational, um pouco mais próximo do título. Das três provas disputadas, ele ganhou duas e manteve sua liderança com certa tranqüilidade em relação ao segundo colocado, Ricardo Favoretto, da Autotecnica, faltando cinco corridas para o encerramento da temporada.

 

Se a disputa pelo título não está assim tão aberta, não se pode dizer o mesmo da concorrência pelo troféu de Estreante do Ano, bastante valorizado por oferecer ao piloto vencedor um prêmio em dinheiro e contrato de um ano como piloto oficial da BMW. É em busca deste objetivo que estão os canadenses Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier e os brasileiros Alexandre Ruiz e Giancarlo Vilarinho. Os quatro estão separados por apenas vinte e um pontos na classificação.

 

No caso específico de Giancarlo Vilarinho, foi um fim de semana para marcar pontos e não deixar os rivais escaparem no campeonato, conquistando dois quintos lugares, um na décima e outro na décima segunda etapa. Na última corrida da rodada tripla, aliás, ele tinha boas chances de subir ao pódio. Mesmo largando um pouco mais atrás no grid em função de uma punição no treino classificatório, ele veio ganhando posições rapidamente na prova, até chegar no compatriota Ricardo Favoretto.


Os dois duelaram duramente pelo quarto lugar nas três últimas voltas, mas as posições não se alteraram e Giancarlo Vilarinho cruzou a linha de chegada em quinto. “Foi nossa melhor corrida no fim de semana, eu estava virando tempos parecidos com o Adrien Tambay, que venceu, então acho que dava para tentar o pódio se eu conseguisse a ultrapassagem sobre o Ricardo Favoretto, comentou. De qualquer forma, ele permanece firme na disputa pelo título de Estreante do Ano.

 

“Agora ficou ainda mais apertado, com quatro pilotos disputando diretamente esta conquista, mas é algo importante e que só valoriza o prêmio”, revelou Giancarlo Vilarinho. Os quatro novatos vão decidir esta disputa paralela na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para o dia 2 de novembro, em Interlagos (SP). “Com certeza, conquistar o título de Estreante do Ano e vencer correndo em casa, no fim de semana da Fórmula 1, são meus maiores objetivos agora”, concluiu.

 

Confira os resultados:

10ª etapa:

1 Alexander Rossi

2 Adrien Tambay

3 Mikael Grenier

4 Alexandre Ruiz

5 Giancarlo Vilarinho

6 Jorge Goncalvez

 

11ª etapa:

1 Alexander Rossi

2 Adrien Tambay

3 Alexandre Ruiz

4 Gabby Chaves

5 Ricardo Favoretto

6 Jorge Goncalvez

 

12ª etapa:

1 Adrien Tambay

2 Mikael Grenier

3 Alexandre Ruiz

4 Ricardo Favoretto

5 Giancarlo Vilarinho

6 Jorge Goncalvez

 

O campeonato:

1 Alexander Rossi, 165 pontos

2 Ricardo Favoretto, 133

3 Gianmarco Raimondo, 98

4 Mikael Grenier, 93

5 Alexandre Ruiz, 92

6 Giancarlo Vilarinho, 77

   Maxime Pelletier, 77

8 Jorge Goncalvez, 74

9 David Ostella, 43

10 Vilabor Jovanovic, 20

 

Estreantes:

1 Gianmarco Raimondo, 98 pontos

2 Mikael Grenier, 93

3 Alexandre Ruiz, 92

4 Giancarlo Vilarinho, 77

5 David Ostella, 43

6 Vilabor Jovanovic, 20

  • Não há comentários cadastrados até o momento!