Dois acidentes, um deles logo depois da largada da primeira prova, complicaram a vida de Fábio Gamberini (Mark Burdett Motorsport) na rodada dupla inaugural do Campeonato Inglês de Fórmula Renault, realizada neste fim de semana em Thruxton. No sábado, Gamberini abandonou; hoje, depois de sair em 16º, o piloto paulista se envolveu em novo toque e precisou voltar aos boxes para trocar o bico do carro quando brigava pela 10ª colocação. "Foi decepcionante e um choque grande, já que até os treinos livres da sexta-feira estava tudo bem", comentou.
O húngaro Tamas Kiss (Atech GP) e o britânico Will Stevens (Manor) dividiram as vitórias. O mineiro Victor Correa (CRS Racing), o outro brasileiro na categoria, voltou para casa com um 13º e um 14º lugares. Gamberini reconheceu que tanto ele como a equipe tinham potencial para sonhar com rendimento melhor no qualifying. "Os treinos classificatórios são 80% do resultado das provas. Erramos no acerto para a pista úmida e também não consegui tirar o melhor dos pneus. Vamos ter que trabalhar mais nesse sentido para a próxima etapa", disse.
Mas nem tudo foi frustração. Gamberini disse que o ritmo do carro no final da segunda etapa serviu como consolo. "Talvez tenha sido a única coisa boa do fim de semana. Com a asa dianteira quebrada na batida, aproveitei para trocar o bico, porque o carro estava perdendo pressão aerodinâmica e a temperatura da água subiu bastante. Na volta, comecei a andar na mesma batida do pessoal que estava na frente", disse Gamberini, depois de receber a bandeirada na 19ª posição com duas voltas de atraso.
O campeonato voltará a ser movimentado dias 24 e 25 deste mês, com nova rodada dupla (3ª e 4ª etapas) em Rockingham.