O paulista
A etapa começou com uma surpresa e o que era para ter sido uma rodada tripla se transformou
A dificuldade de competir pela primeira vez nos circuitos que compõem o campeonato se fez ainda mais presente desta vez. Os pilotos tinham apenas um treino de 30 minutos de duração antes da tomada e já neste momento Ruiz Filho teve problemas. “Saí para o treino e já na primeira volta um parafuso do motor entrou na embreagem e acabou com o câmbio”, contou Ruiz Filho. “Obviamente o treino acabou para mim”, lamentou.
Sem conhecer a pista, Ruiz Filho foi para a tomada de tempos que definiria o grid da primeira prova. “Eu praticamente não sabia nem para que lado virar”, explicou o piloto, que pela falta de conhecimento da pista obteve apenas
Na segunda tomada de tempos, já conhecendo um pouco melhor o traçado, outro problema. “Fui para a pista e dei algumas voltas. Aí, antes da metade da tomada, o câmbio quebrou outra vez e não pude aproveitar quase nada”, disse Ruiz Filho.
Esperançoso em obter recuperação nas duas corridas, Ruiz Filho acabou não logrando êxito, já que o traçado travado e a pista curta o impediram de realizar ultrapassagens. O paulista acabou as duas corridas na 9ª posição. “Foi um final de semana para esquecer”, lamenta o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.
Os maus resultados fizeram com que Ruiz Filho agora figure na 7ª colocação no campeonato geral e em 4º entre os “rookies”, os novatos na categoria.