publicidade
26/03/2012 11:06

Forte aprendizado marcou estreia de Gustavo Lima na Fórmula Renault Alps

Fonte: Eversports


Foto: Dutch Photo Agency

Gustavo Lima


Uma estreia consistente. Assim foi o primeiro final de semana de Gustavo Lima (Grupo Algar/ DMI/ CBA Med/ Laboratórios Sabin) no automobilismo. Aos 15 anos e sete meses, sendo assim o mais jovem entre os 32 pilotos do grid, o brasiliense, que compete pela Koiranen Motorsports, participou da primeira rodada dupla da Formula Renault 2.0 Alps, em Monza, na Itália.

Na corrida deste domingo, Gustavo largou em 22º, e logo conseguiu avançar algumas posições. Porém, a entrada do safety car por duas vezes em uma prova que é curta - 25 minutos mais uma volta -, não permitiu que o piloto buscasse mais ultrapassagens, terminando assim em 17º. No dia anterior, ele havia feito uma largada muito boa, e conquistado 10 posições ao longo da corrida, chegando a estar em 14º, mas sofreu um toque e não pôde completar a prova.

A pré-temporada da categoria contou com seis dias de treinos coletivos, sendo dois em Barcelona, dois em Paul Ricard e outros dois em Valência. Agora, após a primeira etapa, serão realizadas mais duas sessões de testes, uma em Aragón (Motorland) e outra em Navarra, ambas na Espanha, no mês de abril. A segunda etapa da Renault Alps acontece nos dias 12 e 13 de maio, no circuito de rua de Pau Ville, na França.

Primeiras corridas
"Estamos muito satisfeitos com o resultado desse primeiro final de semana da temporada. Foi minha estreia, e, mesmo assim, consegui fazer várias ultrapassagens, adquiri bastante senso de corrida e aprendi muito. Acredito que foi um começo muito bom, e, depois dos treinos em abril, vou me acostumando ainda mais com o carro e evoluindo", avaliou Gustavo Lima.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!