A terceira rodada dupla da Fórmula BMW Americana, disputada neste domingo (22), em Mid-Ohio, nos Estados Unidos, trouxe mais um pódio para Giancarlo Vilarinho. O piloto brasileiro, de 16 anos, que faz sua primeira temporada no automobilismo, chegou em terceiro na sexta etapa da temporada, marcando seu segundo pódio no ano (o primeiro foi na quarta etapa, em Montreal, no Canadá, na preliminar da F-1, com um segundo lugar).
Os resultados o ajudaram a permanecer em quarto no campeonato e na vice-liderança entre os novatos (torneio paralelo que oferece um contrato de piloto oficial da BMW ao vencedor). “Está pista é muito difícil para aprender, mas eu tenho uma equipe fantástica e estou muito feliz por ter chegado ao pódio novamente”, disse Giancarlo Vilarinho, que apesar de não conhecer o traçado, foi bem desde o início dos treinos. Largou em quarto na quinta etapa e segundo na sexta.
As duas vitórias do fim de semana ficaram com Alexander Rossi, companheiro de equipe de Giancarlo Vilarinho na EuroInternational, que
Na segunda prova, ele teve uma boa disputa pelo segundo lugar com o compatriota Ricardo Favoreto, seu outro companheiro na EuroInternational, o que levou dois brasileiros ao pódio. Ricardo ficou
Os melhores em Mid-Ohio:
5ª etapa
1 Alexander Rossi, EUA, EuroInternational
2
3 Maxime Pelletier, CAN, Apex-HBR Racing Team
4 Alexandre Ruiz, BRA, Apex-HBR
5
6 Mikael Grenier, CAN, Apex-HBR
6ª etapa
1 Alexander Rossi, EUA, EuroInternational
2
3 Giancarlo Vilarinho, BRA, EuroInternational
4 Mikael Grenier, CAN, Apex-HBR
5
6 Alexandre Ruiz, BRA, Apex-HBR
O campeonato após 6 etapas:
1) Alexander Rossi, 91 pontos; 2)
A classificação entre os novatos:
1) Gianmarco Raimondo, 63 pontos; 2) Giancarlo Vilarinho, 48; 3) Alexandre Ruiz, 44; 4) Mikael Grenier, 37; 5) Vilabor Jovanovic, 20; 6) David Ostella, 13.