publicidade
27/09/2011 08:31

Guilherme Silva teve final de semana de altos e baixos em Curitiba

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Carsten Horst

Guilherme Silva


Neste final de semana (24 e 25) o Campeonato Brasileiro de Fórmula Futuro realizou no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, a sua quinta rodada do ano com as corridas válidas pela nona e décima etapas da competição nacional.

Ocupando até então a vice-liderança da competição o piloto mineiro Guilherme Silva (Centauro Esportes | Mymax) chegou a esta rodada ciente de que, para continuar na disputa pelo título, precisaria de boas colocações nas duas corridas do final de semana. Assim, mesmo diante de condições climáticas que variaram bastante durante os três dias, o piloto buscou bons acertos tanto para a pista seca como para piso molhado. A tomada de tempos foi disputada no início da tarde de sábado e, com a terceira posição no grid de largada, Silva estava confiante para a prova.

Na primeira corrida, após uma boa largada, o piloto assumiu a segunda posição e passou a pressionar Guilherme Salas, que assumira a ponta. Silva pressionou o concorrente durante toda a corrida a fim de forçá-lo ao erro. Nas últimas voltas, porém, Victor Franzoni, que vinha com um carro visivelmente mais veloz, acabou superando os dois. Silva aproveitou e também passou Salas, finalizando a corrida com o segundo lugar. Com este resultado o piloto mineiro conseguiu voltar à liderança do campeonato com 97 pontos.

No final da manhã de domingo foi disputada a segunda corrida. No grid, formado pela inversão do resultado da primeira prova, Silva largou da sétima posição. Depois de uma boa largada o mineiro conseguiu ganhar uma posição e, na segunda volta, já aparecia no quinto lugar quando, com a embreagem quebrada, foi obrigado a abandonar a corrida.

Com o resultado Silva segue com 97 pontos, mas foi superado por um concorrente que, agora, soma 106. A sexta e última rodada do Brasileiro de Fórmula Futuro acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. Estarão em jogo 40 pontos e, por isso, o campeonato ainda se encontra aberto para a disputa do título da temporada.

“Neste final de semana tivemos uma condição muito boa ao final da primeira prova que, após uma situação de oito pontos atrás, consegui sair com nove pontos de frente. Porém, com a quebra do carro na segunda corrida, não marquei nenhum ponto no domingo, o que me trouxe de volta à vice-liderança do campeonato. Espero sinceramente que a JL me dê um carro competitivo para as duas corridas do Velopark. Como está a classificação hoje eu só dependo dos meus resultados para ser campeão”, finalizou o representante da Centauro Esportes | Mymax.

Após dez etapas o Campeonato Brasileiro de F-Futuro está assim: John Louis, 106 pontos; Guilherme Silva, 97; Luir Miranda, 94; Guilherme Salas, 72; Victor Franzoni, 72; Eduardo Banzoli, 64; Felipe Donato, 56; Lucas de La Vega, 43.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!