publicidade
28/05/2012 09:13

Gustavo Lima recuperou nove posições em Ímola e mostra evolução na Alps

Fonte: Eversports


Foto: Dutch Photo Agency

Gustavo Lima


Uma evolução constante. Assim tem sido a primeira temporada de Gustavo Lima no automobilismo. Neste domingo, o brasiliense disputou a sexta corrida, na terceira rodada dupla da Formula Renault Alps, em Ímola, na Itália. Largando em 24ª, Lima fez uma corrida consistente, agitada, e, com várias ultrapassagens, avançou nove posições, para terminar em 15º lugar. No dia anterior, em prova que saiu da 25ª colocação no grid, o piloto conseguiu fugir de acidentes e completou em 19º. O francês Norman Nato, da RC Formula, venceu as duas do final de semana.

Aos 15 anos, Gustavo tem feito boas largadas e mantido um bom ritmo durante as corridas. As provas da Formula Renault Alps são curtas, com 25 minutos mais uma volta, e bandeiras amarelas são frequentes, o que diminui o tempo de ação na pista. O objetivo do piloto da Koiranen Motorsport agora é conseguir melhorar suas posições de largada, para terminar na zona de pontuação geral da categoria.

A próxima etapa da Renault Alps acontece nos dias 23 e 24 de junho, no tradicional circuito de Spa Francochamps, na Bélgica.

Final de semana em Ímola
"Foi uma prova bem agitada, consegui fazer uma boa largada, fugi das confusões no início e depois disputei a corrida toda com quatro carros, sendo que consegui ultrapassar três deles. Mexemos na asa, e o carro melhorou muito de ontem para hoje, o ritmo estava muito bom e conseguia virar na mesma batida dos ponteiros. Além disso, consegui fazer a minha melhor volta do final de semana no fim da corrida, com pneus velhos, o que comprova o bom rendimento do carro. No sábado também consegui fazer uma boa corrida. Tiveram muitas bandeiras amarelas, o que atrapalhou um pouco o desenvolvimento da prova, mas meu ritmo estava constante e evitei os acidentes para terminar mais uma prova".

Evolução na F-Renault Alps
"Tenho treinado bastante as largadas e em todas as corridas elas têm sido boas, tenho feito ultrapassagens importantes logo no início da prova. Meu ritmo de corrida é bom e estou completamente adaptado ao carro. A equipe e meus companheiros, que são mais experientes, estão me ajudando com várias dicas. Sei que, melhorando minhas posições de largada, vou conseguir andar na frente, pois, saindo do final do pelotão, tenho avançado bastante. Estou ansioso para a próxima etapa em Spa Francochamps".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!