Um dos mais jovens brasileiros correndo no exterior, Gustavo Lima faz sua temporada de estreia no automobilismo. O brasiliense de 15 anos está disputando a Fórmula Renault Alps, que neste final de semana realiza a terceira etapa do campeonato no tradicional circuito italiano de Ímola, em San Marino. Nesta sexta-feira (25) aconteceram três sessões de treinos livres de uma hora cada.
A programação de treinos da equipe Koiranen Motorsports para Gustavo previa a adaptação do piloto ao traçado e também o acerto do carro para a tomada de tempos e a primeira das duas corridas da etapa, neste sábado. A segunda corrida está marcada para o domingo.
Apesar de não ter terminado nenhuma das quatro corridas da temporada na zona de pontuação geral, a constância de Gustavo Lima tem dado resultados. Uma das principais categorias de base do automobilismo, a Fórmula Renault Alps tem uma classificação paralela para pilotos com menos de 18 anos, a "Junior Standing". Com quatro dos cinco brasileiros da categoria nessa disputa, Gustavo é o melhor e, com 31 pontos, está na 5ª colocação, entre 13 concorrentes.
Primeiro dia em Ímola – "Os treinos livres foram bons hoje, no primeiro estava conhecendo a pista e buscando o melhor acerto para o carro. Sinto que evolui bastante na segunda sessão. Infelizmente, no último treino eu tive uma batida e completei apenas cinco voltas. O circuito é difícil, mas acredito que estamos em um bom caminho para a classificação e a prova deste sábado".
Junior Standing – "Estou feliz com essa situação. Sendo um dos mais novos do grid e estreando no automobilismo, estou conseguindo ser constante, e, nessa classificação, estou melhor posicionado do que pilotos que já tiveram resultados mais expressivos. Agora, o objetivo é continuar trabalhando forte para melhor minha posição, inclusive na classificação geral da Alps".