publicidade
05/11/2010 18:00

Jonathan Louis acerta com Titônio Massa sua participação na temporada 2011

Fonte: Renato Klein


O ano de 2010 está sendo de muita aprendizagem para o curitibano Jonathan Louis (Birel/ VSA/ CRG/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Adsive/ Tcd/ Plascon/ Bisa/ Raceland). Multi-campeão no kart, ele passou a enfrentar novos desafios disputando pela primeira vez uma temporada com carros monopostos. E é na Fórmula Future, comandada por Felipe Massa e seu pai Titônio, que Louis está aperfeiçoando sua forma de guiar. “Foi um ano proveitoso. Deu para aproveitar bastante todos os momentos que estive nas corridas e nos treinos, então por isso considero um ano muito bom, apesar de ser de aprendizado”, comentou.

Jonathan acaba de fechar sua participação na Fórmula Future em 2011, garantindo mais um ano na categoria. “Esse ano está sendo de conhecimento e aprendizado para mim. Não consegui me dedicar 100% pois ao mesmo tempo foquei na Future e também no kart. Para o ano que vem pretendo me dedicar mais ao Fórmula, já que é uma base muito boa. A divulgação é muito grande e com certeza isso pode ajudar demais na minha carreira. Por isso decidi continuar na Future. O único probleminha é o fato de não podermos treinar muito. Nós pilotos, que temos contato com o carro apenas no fim de semana de corrida, precisamos de mais treinos, como foi o caso da primeira etapa do Rio de Janeiro, onde começamos treinando na quinta e guiamos o monoposto até o domingo”, explicou Jonathan Louis, que está com boas expectativas para a próxima etapa. “A idéia é fazer uma corrida diferente em Santa Cruz (RS) em dezembro. Desta vez irei treinar antes e vou ter como coach o piloto Sérgio Jimenez. Ele provavelmente me acompanhará na temporada de 2011”, concluiu.

Outra motivação para a temporada 2011 da Future é que Jonathan quer disputar o título da categoria e também o Capacete de Ouro. “Esse ano, devido aos acontecimentos e alguns resultados não muito favoráveis, não estou numa boa posição na classificação da Fórmula Future para o Capacete. Para o ano que vem espero estar na final do Capacete de Ouro, só que concorrendo não só no kart, mas também na Future. Toda a equipe da Motorpress está de parabéns, pois além de premiar o kart, a editora criou uma categoria exclusiva do Capacete de Ouro para pilotos da Fórmula Future. Isso demonstra a seriedade da Motorpress com o automobilismo nacional”, disse.

Além da Fórmula Future, Jonathan Louis vai se dedicar em 2011 também ao kart, onde ele vai competir como piloto oficial da fábrica CRG. “Eu fechei o contrato com a equipe CRG para a temporada do ano que vem. Claro que no final de 2011 quero disputar o Capacete de Ouro como piloto da Future e também na categoria Kart”, comemorou o curitibano.

Jonathan é finalista do Capacete de Ouro na categoria Kart. É a sexta vez que ele participa do maior evento de automobilismo nacional. “É um reconhecimento que todo piloto quer ter e graças a Deus, em oito anos de carreira, esta é a sexta vez que estou na final. Esse ano é um ano especial, muitas coisas mudaram na minha vida e o sentimento e a vontade de ganhar mais um Ouro é ainda maior, por isso quero sair de São Paulo com o terceiro Capacete de Ouro”, falou o piloto, que elogiou a Motorpress e a Revista Racing pela iniciativa de todo ano apoiar o automobilismo nacional.

O prêmio Capacete de Ouro reúne os principais pilotos do país e premia àqueles que se destacaram nas mais diferentes categorias do automobilismo nacional. O Capacete de Ouro é chamado de “Oscar do automobilismo nacional”. “É o reconhecimento que seu trabalho foi bem feito. Um trabalho não só de um ano, mas de toda a sua carreira, onde tive que lutar a cada curva para chegar até aqui. A sensação, mesmo sendo a sexta vez, é sempre diferente e a expectativa de faturar o Ouro Também. Quero ter a honra de ganhar mais um Capacete de Ouro”, vibrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!