A segunda etapa da Fórmula Future Fiat está marcada para este fim de semana em Londrina, interior do Paraná. Após subir no pódio na estreia da categoria, o piloto paranaense Jonathan Louis (VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Bisa/ Raceland) está preparado e vai lutar pela primeira vitória.
Após a primeira prova com os monopostos da Fórmula Future Fiat, categoria criada por Titônio Massa, pai do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, e Carlinhos Romagnolli, Jonathan Louis chega a Londrina confiante e preparado para conseguir a primeira vitória. “A expectativa é que de tudo certo, A primeira etapa já passou. Acredito que a partir de agora as coisas começam a fluir naturalmente”, disse o piloto. “Na primeira etapa fui muito ansioso, com muita pressa, naquela expectativa natural do primeiro contato com um carro de fórmula, um final de semana de corrida e tudo mais. Antes de chegar para a segunda etapa procurei me isolar completamente de tudo nessas semanas, fazer as coisas que eu mais gosto para dar uma relaxada na cabeça principalmente. Tenho certeza absoluta que isso vai me ajudar completamente durante o fim de semana de corrida”.
Apesar da confiança, Louis é cauteloso e acredita que a prova não será fácil. “Eu sempre espero dificuldades em todas as etapas, já que sempre vai ser uma diferente da outra. Umas das minhas preocupações na pista de Londrina é que ela vai exigir muito mais preparação do que no Rio. Eu gosto muito do traçado de Londrina e vamos ver como vou me comportar durante a prova”, explicou.
Jonathan Louis chega a Londrina em sexto no campeonato com 14 pontos. No Rio de Janeiro ele largou na quarta posição e terminou a primeira bateria na mesma posição, mas por ter queimado a largada foi punido com 20 segundos e ficou em sétimo. Na segunda bateria, Louis chegou a liderar a prova até rodar e cruzar a linha de chegada em terceiro, marcando presença no pódio. “Com certeza evolui em todos os aspectos. Acho que cada momento daquele final de semana no Rio foi de amadurecimento. Tudo que aprendi lá, com certeza vai me fazer agir diferente agora em Londrina. Evolui como piloto de monoposto e já tenho mais experiência para largar, fazer voltas rápidas e quem sabe vencer”, finalizou Louis.
O piloto Jonathan Louis entra na pista na sexta-feira para as primeiras sessões de treinos. Ele chega a Londrina na tarde desta quinta-feira.