publicidade
27/10/2011 08:46

Jonathan Louis está pronto para ser campeão da Fórmula Futuro

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Fabio Oliveira

Jonathan Louis


O piloto paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland) chega ao autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, preparado para vencer o título da temporada 2011 da Fórmula Futuro Fiat. Atual líder do campeonato, Jonathan vai lutar para encerrar o ano com duas vitórias e se consagrar como o mais novo campeão.

O curitibano Jonathan Louis chega tem 106 pontos, nove a frente do segundo colocado, e depende apenas de si próprio para se tornar o grande campeão. Apesar da vantagem, Louis chega determinado e quer terminar a competição com seis vitórias. Este ano ele venceu quatro vezes: na abertura em São Paulo, em Londrina, voltou a vencer em São Paulo e depois em casa, correndo em Curitiba. “Estou super preparado para vencer as duas baterias e garantir o título na Futuro. Durante todo o ano mostrei profissionalismo, determinação e superação nos momentos difíceis. Quero vencer o campeonato por mim, minha família, amigos e patrocinadores, que sempre deram o maior apoio. Somos um time campeão e quero encerrar a temporada dedicando duas vitórias e o título a todos”, confessou o piloto, que também elogiou os mecânicos que trabalharam com ele durante todo o ano.

Jonathan se diz extremamente focado em vencer a competição. “Sabe, venho me preparando o ano inteiro para terminar a última etapa como campeão. Eu me preparei da melhor forma possível, tanto fisicamente como psicologicamente para faturar o título. Estou muito confiante e acho que estou mais do que preparado para ser campeão e continuar seguindo o meu sonho de competir em grandes categorias do automobilismo”, frisou.

Durante o ano, Jonathan Louis foi regular e isso fez com que ele chegasse com uma ampla vantagem sobre seus adversários. Em dez etapas, John venceu quatro provas e chegou duas vezes em segundo lugar. “Procurei sempre manter a regularidade. Num campeonato forte como esse, é extremamente importante manter o foco para pontuar em todas as corridas”, explicou o líder da competição.

A movimentação para as últimas rodadas da Fórmula Futuro Fiat começam nesta sexta-feira com os treinos livres. No sábado acontece o treino classificatório e a 11ª etapa. No domingo Jonathan Louis larga para a 12ª e última etapa da Futuro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!