publicidade
26/03/2012 15:14

Marco Tulio estreou no automobilismo europeu disputando F-Renault 2.0 em Monza

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Marco Tulio em Monza


Em um ano em que muitos kartistas brasileiros partiram para a Europa, onde pretendem dar continuidade a suas carreiras no automobilismo, o tocantinense Marco Tulio (MGB Construtora) fez sua estreia na Fórmula Renault 2.0 no último final de semana (dias 24 e 25) no mítico Autódromo de Monza, na Itália.

Marco Tulio competiu pela equipe italiana Torino Motorsport, campeã do ano passado e protagonista na luta pelas primeiras colocações no Campeonato Europeu. Sem conhecer a pista e com apenas dois treinos com duração de 30 minutos cada, Marco Tulio – que no ano passado foi destaque ao vencer logo em sua estreia na Fórmula 1.6 Gaúcha – tratou de conhecer o traçado ao mesmo tempo em que buscava o melhor acerto possível para seu carro.

Com a boa adaptação ao seu Fórmula Renault obtida em treinos coletivos anteriores, Marco Tulio tinha problemas de reta, quando seu motor não alcançava os 237 km/h da maioria dos competidores, inclusive de seu companheiro de equipe Luca Defendi. Assim, entre 18 pilotos, Marco Tulio ficou com a 14ª posição na tomada de tempos. “Tínhamos problemas com o motor que a Renault nos entregou e para as corridas a equipe fez a troca”, conta Marco Tulio. “Fui para as provas sem saber se o problema estava resolvido”, emenda.

Marco Tulio fez duas ótimas provas e na primeira, com uma bela largada, ganhou várias posições, logo aparecendo na 4ª colocação. Ainda com alguns problemas de reta, Marco Tulio se estabilizou na 6ª posição, mas problemas posteriores com o freio causaram seu abandono. Na segunda corrida, partindo de 10º, acabou por queimar a largada e – ainda com problemas de motor – foi penalizado com uma passagem pelos boxes.

“Hoje, aqui na fábrica, ficamos sabendo que o problema no motor era com a alimentação de combustível, que ‘cortava’, e isso impedia melhor rendimento”, lamenta Marco Tulio (MGB Construtora). “Foi complicado, mas a equipe é boa e muito comprometida e se não fosse este problema com o motor eu certamente poderia ter brigado pela ponta. A equipe não teve culpa e o pessoal da Renault, da área de motores, já se desculpou”, revela.

Marco Tulio terá como próximos compromissos três treinos, em pistas diferentes, antes da segunda rodada, que será disputada em Ímola entre os dias 25 e 27 de maio.

Confira o calendário da Fórmula Renault 2.0:
2ª etapa – 27 de maio / Ímola
3ª etapa – 22 de julho / Misano
4ª etapa – 2 de setembro – Red Bull Ring (Áustria)
5ª etapa – 23 de setembro - Vallelunga
6ª etapa – 7 de outubro / Mugello

  • Não há comentários cadastrados até o momento!