publicidade
03/10/2012 08:53

Muitas ultrapassagens marcaram estreia de Felipe Fraga em Paul Ricard

Fonte: Sandro Petrilli


Foto: Divulgação

Felipe Fraga


Depois de muitas ultrapassagens e uma recuperação espetacular, Felipe Fraga terminou em 10º em sua estreia no circuito francês de Paul Ricard. A corrida, realizada no último domingo (30), foi válida pela Fórmula Renault 2.0 Eurocup, que reúne alguns estreantes e pilotos mais experientes que concorrem na World Series.

Embora, como estreante não participe da disputa por título, Felipe comemorou muito a posição dentro da zona de pontuação. “Apesar de alguns problemas mecânicos na tomada de tempo e no início da prova, o carro estava voando”, disse. “Agora temos que nos concentrar para fecharmos bem as últimas etapas”, emendou.

Depois de correr em Paul Ricard pela Eurocup, Felipe Fraga volta à pista neste fim de semana em Mugello, na Itália, agora pela Fórmula Renault 2.0 Alps, categoria em que concorre este ano. Neste seu ano de estreia, o piloto brasileiro de 17 anos ocupa a 10a colocação, com 37 pontos.

A corrida
Sem contar com a primeira marcha, Felipe Fraga caiu logo no início da prova para a 16a colocação. Começou, então, uma recuperação espetacular e chegou à 6a posição. No entanto, seu Tech 1 foi tocado por trás por um dos concorrentes e o brasileiro quase acabou fora da corrida. Felipe ainda conseguiu voltar e chegar em 10o, garantindo seu lugar na zona de pontuação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!