publicidade
03/11/2008 09:37

Pneu furado tirou Giancarlo Vilarinho do pódio na preliminar da F1

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


Faltavam seis voltas para o final da corrida quando o brasileiro Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, viu suas chances de subir ao pódio eliminadas por um pneu furado na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Ele era o terceiro colocado na corrida, disputada neste domingo (2), em Interlagos. Com o abandono do adversário, ficou mais suave o caminho do canadense Gianmarco Raimondo rumo ao título de Estreante do Ano – que lhe rendeu contrato de piloto oficial da BMW para 2009.

 

A vitória foi do norte-americano Alexander Rossi, seguido pelo espanhol Daniel Juncadella. A terceira posição, que estava nas mãos de Giancarlo Vilarinho, acabou com outro brasileiro, estreante na categoria, Felipe Nasr. “O que aconteceu foi uma pena. Larguei bem, ganhei a terceira posição e vinha no mesmo ritmo dos líderes quando, de repente, o pneu traseiro esquerdo rasgou. Deve ter sido algum detrito, uma pedrinha, talvez. Seria ótimo chegar ao pódio hoje”, lamentou Giancarlo Vilarinho.

 

Foi a primeira vez que ele correu no Brasil e, logo de cara, num fim de semana de Fórmula 1. “De qualquer forma, acho que foi minha melhor performance no ano, o que só me dá força para a Final Mundial da Fórmula BMW”, acrescentou. Ele se refere ao evento marcado para o dia 7 de dezembro, no México, onde a montadora alemã vai reunir os principais pilotos de suas categorias na Europa, Ásia e América para uma prova especial. O vencedor ganha um teste com o carro de F-1 da equipe BMW Sauber.

 

Esta foi a primeira temporada de Giancarlo Vilarinho na Fórmula BMW Americana. “Foi a estréia dele no automobilismo e dá para ver o quanto ele evoluiu desde os primeiros testes, em 2007. Agora, a meta é continuar trabalhando para que, no ano que vem, ele possa brigar por poles e vitórias”, comentou o manager do piloto, Paulo Carcasci. Neste ano, Giancarlo Vilarinha alcançou quatro pódios (dois segundos e dois terceiros lugares) e encerrou o campeonato em sexto lugar, quarto entre os estreantes.

 

O resultado em Interlagos

1 Alexander Rossi (EUA/EuroInternational)

2 Daniel Juncadella (ESP/EuroInternational)

3 Felipe Nasr (BRA/Amir Nasr)

4 Ricardo Favoretto (BRA/Autotecnica)

5 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica)

6 Ollie Millroy (ING/Atlantic)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!