publicidade
26/03/2012 12:40

Show de ultrapassagens de Guilherme Silva lhe rendeu 6º lugar na classificação da Renault Alps

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Sebastiaan Rozendaal

Guilherme Silva


Muito trabalho! Assim pode ser definido o final de semana do piloto mineiro Guilherme Silva (Centauro | Info2) que, no autódromo de Monza, na Itália, participou das duas primeiras etapas do Campeonato ALPS de Fórmula Renault 2.0.

Sem nunca ter andado no circuito italiano, Silva deu início aos trabalhos do final de semana com três sessões de treinos livres, realizadas na sexta-feira (23), quando junto aos técnicos da equipe Interwetten.com Racing, desenvolveu o equipamento para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

Com 32 pilotos na pista foi autorizada a tomada de tempos na manhã de sábado (24). Envolto ao intenso tráfego Guilherme não conseguiu completar uma volta ideal e, com o tempo de 1m50s377, conseguiu um lugar na nona fila do grid de largada da primeira corrida, na 17ª posição. A segunda melhor marca de cada competidor representa a sua colocação para a largada da segunda corrida do final de semana e, no caso de Silva, o giro em 1m50s382 lhe rendeu a 11ª posição para a prova de domingo.

Disputada na tarde de sábado, a primeira prova foi marcante para Guilherme. Após um problema com a embreagem de seu carro o piloto caiu para a última posição na largada. Determinado, ele deu início a uma impressionante corrida de recuperação. Em um dos circuitos mais velozes do mundo, onde o F-Renault atingia os 248 km/h, Silva se lembrou dos tempos do kart e, com ultrapassagens arrojadas e, principalmente, desviando dos vários acidentes na pista, conseguiu finalizar as 13 voltas da corrida com a sétima posição.

Na prova do domingo (25), após uma boa largada, o piloto novamente se empenhou na recuperação. Com um estilo agressivo e sem esperar para fazer ultrapassagens, Silva conseguiu superar cinco concorrentes para, novamente, finalizar a corrida na zona de pontuação, com a sexta posição.

“Acho que tive um final de semana realmente para marcar o início da minha passagem pela F-Renault. Depois de não ter conseguido uma boa tomada me senti obrigado a fazer corridas de recuperação. Aproveitei ao máximo as situações de vácuo e cheguei a fazer quatro ultrapassagens em apenas uma volta. As corridas foram difíceis pois, com muitos acidentes e o Safety-Car tendo entrado nas duas provas, meu tempo de pista realmente aberta foi ainda menor. Atingi meu objetivo inicial que era o de chegar aos pontos e, mais ainda, saio daqui com a sexta posição no campeonato, com 14 pontos”, explicou o representante da Centauro | Info2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!