O piloto brasileiro Thiago Vivacqua voltou a ser destaque na temporada 2015 da Fórmula Renault Alps, disputada na Europa. Após marcar pontos que o mantiveram entre os cinco melhores do campeonato na rodada de Pau, na França, Vivacqua fechou a terceira etapa do ano - na Áustria - com um pódio (P3), um (P4) e (P7) sempre entre os Top-10 em três corridas. O campeonato desembarcou no último fim de semana (23 e 24/5) em Spielberg, na Áustria, para três corridas ao longo dos 4.326 metros do Red Bull Ring - palco do GP austríaco da Fórmula 1.
Oitavo (P8) colocado no grid para a primeira corrida do fim de semana, Vivacqua mostrou velocidade e, principalmente, consistência e evolução ao longo da etapa. Na corrida inicial, ganhou quatro posições e recebeu a bandeirada em quarto lugar (P4). Na segunda prova da etapa, se colocou em meio a quatro carros da equipe Koiranen GP já em quinto lugar (P5) no segundo classificatório e garantiu o primeiro pódio da temporada com um terceiro lugar (P3). Na última corrida do fim de semana, após largar na regra de grid invertido dos 13 primeiros pilotos, terminou em sétimo (P7) mantendo mais uma vez um forte ritmo e se consolidando entre os cincos primeiros dessa temporada com total de 68 pontos em apenas três provas. O britânico Jack Aitken (corridas 1, 2) e o russo Matevos Isaakyan na corrida 3 foram os vencedores do fim de semana.
A próxima rodada para Thiago Vivacqua será a segunda etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2015, que será disputada já nesse próximo final de semana (dias 29, 30 e 31) no lendário e desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com transmissão no Brasil através do canal Esporte Interativo, na internet.