O carioca Thiago Vivacqua (NHJ do Brasil | Inplaf | Piva Group | All Road Academy), piloto da Fórmula Renault 2.0 Alps, teve um novo desafio no último final de semana (24 e 25), quando disputou a terceira etapa da temporada, no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Vivacqua mostrou evolução e talento ao fazer uma prova de recuperação na segunda corrida do final de semana.
Em sua primeira temporada na Fórmula Renault 2.0 Alps, que é considerada uma das principais categorias de base do automobilismo Europeu, Vivacqua mostra o motivo de ser uma das grandes promessas do Brasil no automobilismo internacional. O piloto do All Road Academy, programa de desenvolvimento de pilotos do empresário Nicolas Todt, se adaptou bem ao apertado circuito austríaco.
Após se classificar na 19a posição, em um grid de 27 carros, Vivacqua sabia que teria que fazer uma corrida cuidadosa, já que largaria no meio do pelotão. Com uma boa largada e um ritmo intenso, Vivacqua conseguiu passar ileso das primeiras voltas e passou a atacar os adversários. No final, com duas boas ultrapassagens, o piloto brasileiro cruzou a linha de chegada na 17a posição.
Na segunda corrida do final de semana, largando em 17o , Vivacqua sabia que poderia pensar em realizar boa prova. Após mais uma excelente largada, Vivacqua sofreu um toque e rodou, caindo para a última posição. A partir deste momento, o brasileiro mostrou todo o seu talento e fez uma incrível corrida de recuperação, com tempos constantes, boas ultrapassagens e um ritmo de prova intenso, mostrando uma de suas características desde os tempos de kart: a determinação. No final, Vivacqua cruzou a linha de chegada na 14a posição.
“Cada corrida é diferente. Em cada prova, há uma melhora, uma evolução. Na segunda corrida, larguei bem, mas acabei sendo tocado e tive que fazer uma prova de recuperação, ganhando posições”, avaliou Vivacqua.
A próxima etapa da Fórmula Renault 2.0 Alps será nos dias 7 e 8 de junho, no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.