publicidade
30/08/2013 08:38

Thiago Vivacqua sai do kart e estreia na Fórmula Renault NEC na República Tcheca

Fonte: Motorbiz


Foto: Valéria Vivacqua

Thiago Vivacqua


Mais um brasileiro estreará em 2013 nas pistas europeias, correndo em monopostos. O carioca Thiago Vivacqua disputará neste final de semana a sexta etapa da Fórmula Renault NEC, série que compete em países do norte europeu.

Com excelente histórico no kartismo brasileiro, onde conquistou o Campeonato Paulista, Copa São Paulo Light, 500 Milhas da Granja Viana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2008, além do Estadual Carioca em 2009, Vivacqua mudou-se para a Itália em 2011 para aprimorar seus conhecimentos disputando os campeonatos de kart mais difíceis do mundo.

No velho continente o piloto ganhou destaque por seus resultados, como o título do Ciao Thomas Knopper em 2011, na Alemanha, e o Vice-Campeonato no WSK Final Cup em 2012, pela categoria Graduado. De volta ao Brasil em julho deste ano disputou o Campeonato Brasileiro defendendo as cores da ART Grand Prix Brasil, subsidiária que fabrica chassis de kart no país.

Vivacqua correu o Brasileiro com grande sacrifício em função de dores nas costelas provocadas pela má condição da pista de Eusébio (CE), mas conquistou a terceira colocação pela categoria Graduado.

O piloto atualmente faz parte da ARM Academy, academia de pilotos pertencente a Nicolas Todt, filho do atual presidente FIA Jean Todt. Neste final de semana Vivacqua competirá pela ART Junior Team, equipe europeia que compete na série NEC e também na Eurocup da Fórmula Renault 2.0. A equipe principal da ART Grand Prix tem, ainda, representantes na GP3 e GP2 Series, categorias imediatamente abaixo da Fórmula 1.

Expectativas para a estreia
Thiago teve os primeiros contatos com o carro da F-Renault há cerca de duas semanas em Hockenheim, Alemanha. Os testes foram muito bem sucedidos, aumentando a expectativa de bons resultados logo na estreia.

O piloto, entretanto, é cauteloso ao avaliar as possibilidades. “Serão minhas primeiras corridas, tenho muito a aprender, mas darei tudo de mim buscando meu melhor”, disse. “Minha emoção é grande por realizar esse sonho”, complementou, falando sobre o sentimento em relação ao momento da carreira.

Programação da etapa
A programação da etapa foi iniciada nesta quinta-feira com sessões de treinos livres, quando Vivacqua figurou nos TOP12 entre os 33 pilotos que foram à pista.

Na sexta-feira serão realizadas mais duas sessões de treinos livres. No sábado a tomada de tempos e a primeira corrida, com duração de 25 minutos, o mesmo tempo de prova das duas corridas que acontecerão no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!