publicidade
27/10/2011 12:48

Victor Franzoni confia na experiência em testes na Europa para vencer novamente na Futuro

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Carsten Horst

Victor Franzoni


A temporada 2011 da Fórmula Futuro entra em sua reta final. No próximo fim de semana (28 a 30) o autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, recebe a sexta e última rodada do campeonato com quatro pilotos na briga pelo título - que vale uma temporada completa no Campeonato Italiano de Fórmula Abarth.

Nessa disputa, o paulista Victor Franzoni é o quarto colocado, a 34 pontos do líder, Jonathan Louis. Com 35 pontos ainda em jogo, Victor reconhece que suas chances são pequenas, mas não abre mão do objetivo de brigar novamente pela vitória. E para isso, conta com a experiência adquirida nos testes que fez recentemente com carros da Fórmula Renault e Fórmula Abarth na Europa.

Aos 16 anos de idade recém-completados, Franzoni é um dos destaques da atual temporada na Fórmula Futuro. No mês de abril, durante a primeira rodada dupla do campeonato, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Victor entrou para a história como o mais jovem vencedor de uma corrida no automobilismo brasileiro. Ele tinha somente 15 anos de idade. Desde então, se firmou como grande revelação do ano por sua competitividade e estilo agressivo. Venceu novamente durante a última rodada, disputada em Curitiba (PR) no ano passado, e busca outras duas vitórias para fechar com chave de ouro sua primeira temporada na categoria.

"Conquistar o título está bem difícil. Preciso vencer as duas corridas do final de semana e torcer para que os outros pilotos da briga não pontuem, ou seja, que não completem 75% das provas. É uma chance bem pequena, mas vou para a pista fazer meu papel: brigar pela vitória", comenta o piloto. "Acho que esta será a etapa em que eu chego mais bem preparado. Além de vir da minha melhor etapa da F-Futuro, em Curitiba, os testes que eu fiz na Europa nos últimos meses me ensinaram bastante coisa. Estou me sentindo mais confiante e com um nível de pilotagem melhor", avaliou.

A disputa pelo título da Fórmula Futuro em 2011 promete ser emocionante. O líder é o paranaense Jonathan Louis, que faz sua segunda temporada na categoria. Mas a disputa tem ainda o mineiro Guilherme Silva - vencedor de três corridas neste ano e com a experiência de ter participado de provas na Fórmula 3 Sul-Americana e Inglesa -, e o carioca Luir Miranda, estreante no campeonato e vencedor de duas corridas neste ano.

Pela segunda temporada consecutiva, o Rio Grande do Sul será o palco da decisão da categoria. Em 2010, ano de estreia da Fórmula Futuro no Brasil, o campeão Nicolas Costa sacramentou a conquista no autódromo de Santa Cruz do Sul. Agora será a vez do Velopark, a pouco mais de 30 km de Porto Alegre, que define mais um jovem campeão. A decisão começa na próxima sexta-feira com os treinos livres. O sábado terá o treino de classificação e a primeira corrida do final de semana às 16h35. O campeonato se encerra no domingo, com a 12ª e última prova do campeonato marcada para as 12h10.

Confira como está a classificação da Fórmula Futuro 2011:
1 - John Louis, 106 pontos
2 - Guilherme Silva, 97
3 - Luir Miranda, 94
4 - Victor Franzoni, 72
5 - Guilherme Salas, 70
6 - Eduardo Banzoli, 64
7 - Felipe Donato, 58
8 - Lucas de La Vega, 43
9 - Johilton Pavlak, 31
10 - Ricardo Landucci, 18

  • Não há comentários cadastrados até o momento!