Após as duas baterias da primeira etapa da Fórmula Future Fiat, o piloto Vinícius Alvarenga (Adoçante Línea/ Semorin) ficou com a 7ª posição na classificação geral da competição, que estreou neste domingo (30) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.
O paulista correu pela primeira vez em um carro monoposto neste final de semana, enquanto alguns dos outros competidores da categoria já disputaram corridas de fórmula fora do Brasil. Apesar disso, Vinícius avaliou a experiência como um bom aprendizado.
“Na realidade este foi meu primeiro contato com um carro de fórmula e já consegui tirar um bom aprendizado. Enfrentei alguns problemas mecânicos, mas isso acontece. Foi importante participar desta competição, que possibilita aos pilotos terem uma competição de monoposto dentro do Brasil”, comentou o piloto de 17 anos.
Na primeira bateria Vinícius largou na oitava colocação e ganhou duas posições durante a corrida. Ao final das 20 voltas o piloto ultrapassou a linha de chegada em sexto lugar. De volta à pista para a segunda bateria da competição, Alvarenga largou em terceiro, ganhou uma posição logo na primeira reta, mas rodou na primeira volta, caindo para a última colocação.
Alvarenga ainda ganhou uma posição e completou a segunda bateria com o 9ª lugar. Com isso, o paulista termina a primeira etapa da Fórmula Future com seis pontos, ocupando a sétima posição no campeonato.
“O carro estava instável e eu não consegui fazê-lo render bem. Tive alguns problemas durante o final de semana, troquei os sistemas de freio e de aceleração e acabei indo para a corrida sem conhecer muito bem o carro”, explicou Vinícius.