Em seu regresso às pistas quase três meses depois do grave acidente em Spa-Francorchamps, o paulista Victor Franzoni conquistou neste domingo mais um 4º lugar na Fórmula Renault Alps. O piloto da Koiranen Motorsport repetiu o resultado do sábado no circuito austríaco Red Bull Ring e confirmou a plena recuperação da contusão na perna direita, atingida na batida e posterior capotagem na etapa belga. O russo Daniil Kvyat, companheiro de equipe de Franzoni, repetiu a dose, venceu também o complemento da rodada dupla e assumiu a vice-liderança do campeonato.
Franzoni brilhou na tomada classificatória ao estabelecer as duas voltas mais rápidas e garantir a pole das duas corridas. Mas não pôde acompanhar o ritmo dos outros carros da Koiranen. "O Kvyat, principalmente, esteve muito rápido durante todo o fim de semana. Os outros estavam mais ou menos iguais", explicou Franzoni, que se manteve à frente apenas nas duas primeiras voltas antes de ser superado pelo russo.
Sem pontuar até então, Franzoni alcançou a 13ª colocação da classificação geral. Dos demais brasileiros, Felipe Fraga terminou em 9º, seguido por Guilherme Silva (10º) e Gustavo Lima (20º). O calendário voltará a ser movimentado nos dias 6 e 7 de outubro em Mugello (Itália). A pista de propriedade da Itália, localizada na região da Toscana, abrigará a sexta e penúltima etapa de 2012.