Atualmente ocupando a vice-liderança na categoria Sprinter A, o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) disputa neste sábado (13/8) a oitava prova do Campeonato Paulista Light bastante motivado e em busca da primeira posição na tabela do campeonato.
Com um bom acerto em seu equipamento, obtido já nos treinos pré-Brasileiro realizados no Kartódromo Aldeia da Serra, sede desta etapa do Paulista Light, Vinícius está bastante confiante em repetir a boa atuação que teve em Ipatinga, quando se sagrou vice-campeão Brasileiro na categoria top do kartismo nacional, a Graduados A.
“Quando treinamos para o Brasileiro, já aproveitamos para desenvolver o equipamento pensando nesta prova. Por isto, estamos com quase tudo pronto, só esperando que um pouco de sorte também nos ajude”, disse Vinícius Quadros, referindo-se ao fato de que os motores utilizados pelos pilotos no Paulista Light são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.
“Minhas expectativas em relação ao resultado desta prova e minha conseqüente colocação no campeonato são as melhores possíveis. Ter vencido a última bateria do Brasileiro e sair de Ipatinga com o vice-campeonato elevaram meu otimismo”, avaliou o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus.
Vinícius Quadros tem hoje 118 pontos, contra os 137 do líder, o paulista Douglas Hiar, que em Ipatinga garantiu o título brasileiro da categoria Graduados B. “Tanto o Hiar quanto os pilotos que vêm logo atrás de mim são extremamente competentes e qualquer um de nós pode vencer. Mas confiança e preparação não me faltam e acho que posso sair de Aldeia da Serra em primeiro no campeonato”, disse o atual vice-campeão brasileiro da Graduados A e campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B.
As tomadas de tempos para a oitava prova do Paulista Light serão realizadas no sábado pela manhã. Logo após, começam a ser disputadas as provas, uma para cada categoria.
Confira quem são os cinco primeiros na classificação da Sprinter A:
1° Douglas Hiar - 137
2° Vinícius Quadros - 118
3° Eduardo Leite - 109
4° Dennis Dirani - 107
5° Pedro Nunes – 99