publicidade
25/10/2005 16:58

Muitas disputas e alguma chuva na sétima etapa do Goiano

Fonte: Veberlei Gonçalves


Os 42 pilotos inscritos na sétima etapa, cujas corridas aconteceram neste ultimo sábado, 22 em Goiânia, foram premiados com muitas disputas e até com chuva em parte das provas.

A sétima etapa do Campeonato Goiano, Ramarim Kart Cup, e primeira etapa da Copa Vizzon Jeans, mostrou que, mesmo próximo ao final da temporada, as provas seguem quentes e emocionantes. Após as 13 horas começou a programação oficial e pela manhã ocorreram os treinos livres. As nuvens cobriam o circuito e a chuva poderia chegar a qualquer momento. Alguns pingos caíram na pista, mas continuava seco e os garotos da Cadete aceleraram firme e protagonizaram mais uma excelente disputa. Os três primeiros se alternaram algumas vezes na frente, até que João Sergio Câmara, pulou para primeiro e segurou a vantagem até o final. Lucas Palhares e Yago Cesário vieram logo a seguir.

Os pilotos da RD-135 fizeram boa prova com disputas em todas posições. Jerry Alexandre liderou boa parte, mas a pressão de Gabriel Correa foi grande e surtiu efeito, ele ficou no final em 1º, Rodrigo Caetano foi 2º, Edson Marangoni foi 3º e Luiz Antonio Branquinho o 4º.

Então os leves pingos viraram chuva e os pilotos da Sprinter e Junior foram para o grid com pneus de chuva. Duas largadas anuladas por leves incidentes e na terceira estava valendo e o que se viu foi muitas ultrapassagens, rodadas e disputas, já que na chuva pode acontecer de tudo. Felipe Guimarães controlou bem a prova e venceu, Rodolpho Santos foi 2º e Alex Justino em 3º. Na Junior chegaram, Igor Mateus em 1º, Alex Vitor em 2º, Gabriel Navarrete em 3º e Carlos Eduardo foi 4º.

Na ultima prova do dia, pista parcialmente seca, então o dilema, pneus slicks ou pneus de chuva. O pole Galdino Queiroz e 70% dos pilotos foram com pneus de chuva, Tino Soares e os outros foram com pneus para seco, após a décima volta a opção para pista seca mostrou-se a melhor, mas houve boas brigas entre os dois compostos, ninguém queria entregar a posição facilmente. No final, Tino Soares, Galdino Queiroz e Gilberto Amado formaram o podium da Sênior. Na Máster Bruno Lawrence, Moises Barão e Thiago Rappa foram os três primeiros. A próxima etapa será em Itumbiara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!