publicidade
18/10/2013 19:45

Júlio Wolff tenta conquistar o título do Mundial X30 em Lyon

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Júlio Wolff


Depois da conquista do vice-campeonato da Copa Brasil na última semana, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) embarcou para mais um desafio. Desta vez, porém, bem longe de casa. No Kartódromo Actua Karting, nos arredores de Lyon, na França, o piloto irá disputar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Mundial X30 World, que acontece desde a última quarta-feira (16) até neste domingo (20).

Após ter tido a experiência de disputar esta competição no ano passado, o piloto negociou com seus apoiadores e seguiu para a Europa para, novamente, tentar a classificação nesta que tem se tornado uma das principais disputas do calendário internacional. A prova deste ano reúne 280 competidores de 32 países, representando os cinco continentes. São apenas quatro categorias e Jílio compete na X30 Senior, para pilotos de 16 a 31 anos. A delegação brasileira é formada por 10 pilotos.

Nos dois primeiros dias a programação foi completamente voltada aos treinos livres e à preparação de máquinas e competidores. Nesta sexta-feira, porém, os karts já tomaram a pista para as tomadas de tempo e as primeiras corridas classificatórias. No sábado o cronograma será completamente dedicado às classificatórias. No domingo, então, os karts retomam a pista para as corridas Pré-Final e Final.

Diferente do ano passado, nesta edição do X30 World Wolff irá competir com os chassis italianos da marca LH (Lewis Hamilton). Contando com apoio técnico da equipe Eurokarting, da Bélgica, o brasileiro tem como principal objetivo se classificar para a Pré-Final A e, com isso, seguir na disputa pelo título até o final da competição.

"Estou muito determinado em ter um desempenho bem melhor que no ano passado. Venho de um bom resultado na Copa Brasil, disputei muitas corridas nesse ano e, com certeza, terei a chance de aumentar os meus conhecimentos em termos de pilotagem e da própria adaptação ao equipamento. Quero levar a nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio", comentou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!