publicidade
15/10/2019 10:57

Pedro Aizza disputa o Campeonato Mundial Iame X30 em Le Mans

Fonte: ZDL Sports


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza (35)


Em sua segunda temporada na categoria Júnior, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) vive um momento único na carreira. Com a conquista do título inédito do Sul-Americano, realizado em junho, em Nova Santa Rita (RS), o curitibano de 14 anos foi premiado com uma vaga para competir no Campeonato Mundial, o IAME International Final. A competição está sendo realizada em Le Mans, na França, com mais de 500 atletas e programação entre 11 e 19 de outubro.

Aizza esteve no início do mês de outubro treinando em Le Mans, entre as disputas da Copa SPR Light e da Copa Brasil, ambas realizadas em Penha (SC). Nesta segunda-feira (14), desembarcou na cidade francesa, onde terá uma programação intensa nos próximos dias. Com o atraso de seu voo, perdeu as três sessões desta segunda na X30 Júnior, porém nesta terça (15) acelerou na pista, para as três sessões do dia, bem como a tomada de tempos. Entre quarta e sexta (16 a 18) estão previstas as corridas classificatórias, e sábado (19) será o dia de pré-final e final.

'Esta semana realizarei um grande sonho, que é competir na Europa, continente que não conhecia até o início deste mês. Estou muito feliz de participar do Campeonato Mundial, em etapa única, na lendária cidade francesa de Le Mans', destaca Pedro Aizza, que competirá com o kart de número 45. 'Sei das dificuldades que terei pela frente, uma vez que serão mais de 120 pilotos na minha categoria lutando nas classificatórias para poder largar na final no sábado entre os 30 mais rápidos', avalia Aizza.

'Enfrentarei adversários que nunca tive a oportunidade de correr, vários deles mais experientes com as equipes e preparadores conhecedores da pista, já que durante a temporada eles já tiveram várias corridas neste traçado. O circuito para mim é novidade. Como a participação em Le Mans foi um prêmio conquistado por mim, não fui autorizado a pilotar o kart com as cores da Promax Bardahl, que nos últimos seis anos fez e faz parte da minha história, mas conseguimos, depois de muita conversa, correr com o nosso próprio macacão', complementa o paranaense.

Pedro Aizza já concluiu 19 provas neste ano, com nove vitórias. O último torneio antes do quinto lugar na Copa Brasil foi a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da Codasur Júnior e a vaga para o SKUSA, em Las Vegas (EUA), em novembro. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!