publicidade
18/10/2013 19:53

Pedro Cardoso disputa o Mundial X30 uma semana depois de correr no Pan de Rotax

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Pedro Cardoso


Depois de uma participação bastante significativa no Campeonato Pan-Americano de Rotax, disputado no último final de semana em New Orleans, nos Estados Unidos, o piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) cruzou o Atlântico e, nesta semana, entre 17 e 20 de outubro, disputa em Lyon, na França, a segunda edição do X30 World.

Realizada pela fabricante italiana de chassis IAME, a competição é disputada no Kartódromo Actua Karting, na cidade de Saint Laurent-de-Mure, nos arredores de Lyon, região central da França. Participam da competição 280 pilotos de 32 países de todos os continentes do planeta. Pedro toma parte das disputas na categoria X30 Junior, dedicada aos pilotos com idade entre 13 e 15 anos.

Acostumado com os motores IAME, com os quais compete no Brasil pela categoria Júnior, Cardoso terá como principal desafio a adaptação ao circuito e, também ao equipamento. Em sua primeira participação nesta prova Pedro irá utilizar os chassis LH (Lewis Hamilton). Este modelo de kart é fabricado pela italiana CRG e leva a assinatura do campeão mundial de F-1. Os pneus são da marca Komet, fabricados pela brasileira MG Pneus, mas que não são comercializados no país.

A pista francesa é um desafio à parte para os competidores. Com seus 1.250 metros, o traçado apresenta diferentes níveis de dificuldade. São duas retas principais são permeadas por "esses" de alta, um curvão também de alta e algumas curvas mais fechadas, bastante técnicas.

"Vou participar desta prova em busca de manter o título no Brasil. O nível técnico é bastante elevado e somente na minha categoria são ao todo 66 pilotos. Apesar de nunca ter andado com este chassi LH, estou acostumado com o CRG, que é praticamente igual, o mesmo que faço as provas nos Estados Unidos. Outra dificuldade será a equipe. Estamos com a Eurokarting, da Bélgica, e será a primeira vez que ando com eles. Acredito que poderemos conseguir um bom resultado, mas estou certo que será uma disputa muito intensa. Quero muito esta conquista e farei o possível para levá-la para nosso país", comentou o piloto da adidas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!