publicidade
22/09/2018 14:27

Brasileiros conquistam vitórias e ótimos resultados nos dois primeiros dias do Mundial em Kristianstad

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Flávio Quick

227 pilotos, divididos nas categorias OK Júnior e OK, estão disputando o Campeonato Mundial, em Kristianstad, na Suécia, dentre eles sete brasileiros. Gabriel Bortoleto, com chassi CRG e motor TM, Guilherme Figueiredo (Republic / Parilla), Rafael Câmara (Kosmic / Vortex) e Roberto Faria (Republic / Parilla) competem na OK Júnior, categoria que utiliza pneus Vega.

Nicolas Fliter (Parolin / TM), Olin Galli (CRG / Parilla) e Victor Schoma (Republic / Parilla) disputam o Mundial na OK, esta competindo com pneus Bridgestone.

Entre sexta-feira e hoje (sábado) foram disputadas várias provas classificatórias, sempre naquele tradicional confronto de grupos, e dois brasileiros estão fazendo um belo Mundial até aqui. Gabriel Bortoleto e Guilherme Figueiredo invariavelmente terminaram suas provas em 1º e 2º, colocando-se entre os candidatos ao título. Faria e Câmara conquistaram resultados distintos entre si, por vezes se colocando entre os primeiros colocados, em outras um pouco mais atrás.

Na OK quem mais se destaca é Olin Galli, que terminou sempre entre os 10 primeiros. Schoma e Fliter finalizaram suas provas em posições mais intermediárias.

O Mundial termina neste domingo, quando serão disputadas as últimas classificatórias, provas que definirão os classificados e o grid de largada para a Final em cada categoria. O vencedor da Final será o campeão.

Representando a delegação brasileira no Mundial, Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, está na competição e destaca o alto nível dos pilotos frente aos principais concorrentes do mundo. “Estamos em um momento de fortalecimento do nosso kartismo. No Mundial do ano passado, na Inglaterra, foram quatro brasileiros. Praticamente dobramos a nossa representatividade nesta edição e nossos pilotos estão competindo em alto nível, com chances de conquista do título nas duas categorias. Acima de tudo a CBA está aqui para oferecer atenção e suporte aos competidores, bem como torcer pelo bom resultado deles”, comentou o dirigente.

Veja como foram os brasileiros nestes dois primeiros dias de classificatórias:
OK JÚNIOR
ExG
Guilherme Figueiredo – 1º
Gabriel Bortoleto – 2º
Roberto Faria – 26º

BxG
Gabriel Bortoleto – 2º
Guilherme Figueiredo – 3º
Roberto Faria – 15º

AxF
Rafael Câmara – 8º

AxD
Rafael Câmara – 4º

FxG
Gabriel Bortoleto – 2º
Guilherme Figueiredo – 4º
Roberto Faria – 8º

AxG
Guilherme Figueiredo – 2º
Gabriel Bortoleto – 5º
Rafael Câmara – 24º
Roberto Faria – 26º

AxB
Rafael Câmara – 31º

AxC
Rafael Câmara – 20º

CxG
Gabriel Bortoleto – 1º
Roberto Faria – 15º
Guilherme Figueiredo – 31º

OK
DxE
Olin Galli – 10º

BxC
Victor Schoma – 19º
Nicolas Fliter – 21º

AxB
Victor Schoma – 21º

ExG
Olin Galli – 7º

AxC
Nicolas Fliter – 23º

BxD
Victor Schoma – 22º

ExF
Olin Galli – 10º

BxG
Victor Schoma – 23º

CxD
Nicolas Fliter – 19º

BxE
Olin Galli – 7º
Victor Schoma – 16º

CxG
Nicolas Fliter – 26º

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!