publicidade
24/08/2022 16:40

Gabriel Gomez venceu bateria e subiu no pódio do Light antes de retomar preparação para o Mundial

Fonte: BEcom


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Após cerca de 40 dias em recuperação de uma fratura na mão esquerda, causada por um acidente na última etapa do Campeonato Europeu, Gabriel Gomez voltou a competir. Em Interlagos, na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, o catarinense venceu a primeira prova da Graduados e foi o segundo no pódio, mostrando que pronto para voltar aos preparativos para a disputa do Mundial na Itália, em setembro.

Pole position na edição passada, Gomez viu sua intensa preparação para o Mundial ser interrompida por um breve período por conta do acidente em Franciacorta, também na Itália, que resultou na fratura de dois dedos da mão esquerda.

“Graças a Deus deu tudo certo, fizemos todo o final de semana da etapa do Light sem nenhum incomodo na mão e agora voltamos com força total, com mais vontade ainda de repetir o desempenho do ano passado no próximo Mundial”, ressaltou Gomez, que escreveu seu nome na história do kartismo mundial em 2021. Além da pole, ele venceu corridas classificatórias.

Animado com o pódio, Gomez disputa o Campeonato Italiano neste final de semana, última competição preparatória para o Mundial. Ambas as competições serão disputadas no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno. “Vamos retomar de onde paramos todo o trabalho aqui na Europa. Evoluímos bastante neste ano e chegamos na etapa final do Europeu com grandes chances de vitória. Seguimos em busca do tão esperado pódio internacional, com o foco em achar o melhor desempenho para o Mundial”, concluiu o piloto, que compete no Brasil e na Europa pela fábrica de chassi CRG e tem o apoio da DTR Motorsport, MG Tires, IAME e BM Engines.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!