publicidade
28/09/2018 10:20

IAME e MG Tires levaram dois brasileiros ao Campeonato Mundial na Suécia

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Flávio Quick

Pedro Sereno (CBA), Schoma, Galli e os irmãos Marcello e Gianfranco Ventre (MG)


O Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebeu no último fim de semana as disputas da edição 2018 do Campeonato Mundial CIK/FIA. A mais importante competição da modalidade no planeta reuniu 227 competidores divididos apenas entre as categorias OK e OK Junior.

O grupo empresarial formado pela IAME e MGtires, assim como anunciado desde o início do ano, ofereceram à três pilotos a possibilidade de competirem de forma gratuita no Campeonato Mundial. Assim, dos oito representantes verde-amerelos inscritos no evento, três deles estariam competindo como prêmio por suas conquistas no Campeonato Brasileiro: João Matos, Olin Galli e Victor Schoma.

Matos, por um sério problema de saúde na semana do evento, não foi autorizado por seus médicos a viajar para a Europa e, desde modo, desfalcou o time brasileiro. Independente disso, a participação dos pilotos premiados foi extremamente positiva, destacando, sobretudo, a grande qualidade dos brasileiros.

Schoma, que competiu com motores IAME e chassis da Kart Republic, teve uma competição de aprendizado e, sobretudo, crescimento. Contando com todo o suporte da fábrica de motores italiana e do renomado preparador de chassis Dino Chiesa, dono da equipe, o brasileiro aprendeu bastante no decorrer das atividades, lutou para ganhar posições e, ao final, terminou o Campeonato classificado na 72ª posição.

Já o experiente Olin Galli, hexacampeão brasileiro, competiu com chassis CRG e também motores IAME e teve uma competição muito proveitosa. Galli, desde o início dos treinos esteve sempre no Top 10 do campeonato. Com disciplina e um trabalho muito sério, acompanhado de perto por Dudu Dieter, representante da CRG no Brasil, o piloto seguiu os bons resultados dos treinos nas corridas classificatórias, quando esteve em praticamente todos também entre os dez primeiros.

Após um problema que o impediu de largar na penúltima classificatória, Galli quase ficou de fora da final, mas acabou se classificando na 30ª colocação. Concentrado e muito rápido, o piloto mostrou todo o seu talento na última e decisiva corrida do campeonato. Após uma brilhante largada, ele ganhou 13 posições na primeira volta e, depois disso, seguiu em grande corrida de recuperação até receber a bandeirada em um comemorado 9º lugar.

“Estamos muito felizes em ter proporcionado aos pilotos brasileiros a chance de competir em alto nível no Mundial CIK/FIA. Esta é uma das principais competições do kartismo mundial e ambos, a sua maneira, mostraram seus talentos. Seguiremos esta vitoriosa parceria com a CBA para 2019 e esperamos ainda mais pilotos no ano que vem”, comentou Marcello Ventre, diretor da MG Pneus e representante da IAME no Brasil.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!