publicidade
17/03/2023 07:44

Nascar Brasil abre temporada em Goiânia com 38 pilotos no grid e estreantes de peso

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A Nascar Brasil Sprint Race e seus 38 pilotos, oriundos de 10 diferentes Estados, chegaram nesta quinta-feira ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a etapa de abertura da temporada, que será disputada neste final de semana, entre 17 e 19 de março.

O elenco desta temporada está distribuído nos 24 carros preparados pelo mesmo time de técnicos e engenheiros da competição. Entre os pilotos, 19 deles são estreantes na categoria. A faixa etária entre eles varia bastante também – vai desde a jovialidade dos 16 anos do cuiabano Lucas Mendes até a experiência dos 53 anos do londrinense Léo Yoshii.

As atividades válidas para a primeira das oito etapas do calendário, composto por seis praças diferentes, começaram no final da tarde desta quinta-feira, 16, com o reconhecimento da pista pelos pilotos (track walk). Já os carros da Nascar Brasil aceleram no asfalto goiano nesta sexta-feira, 17, para os dois treinos extras, no período da tarde. Os treinos oficiais e o classificatório acontecem no sábado, 18. A programação no domingo terá largada da corrida 1 a partir das 9h55 e da corrida 2 às 12h30.

Transmissões - O BandSports exibirá todas as emoções da Nascar Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As corridas também terão transmissão ao vivo via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, Portal Hight Speed, NSC – Nation Sports Channel e Parc Fermé (Itália). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

A programação contará também com a realização da Copa Truck e os ingressos para a etapa de abertura da temporada 2023 em Goiânia (GO) podem ser adquiridos no site (https://www.bilheteriadigital.com/1a-etapa-copa-tr uck-e-nascar-brasil-18-de-marco).

A NASCAR Brasil Sprint Race é tem apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Confira os pilotos que disputarão a 1ª etapa:
PRO
#1 Léo Torres (PR) / Júlio Campos (PR)
#2 Guga Lima (PR) / Marco Garcia (PR)
#9 Arthur Gama (RS)
#11 Rafa Dias (SP)
#27 Rodrigo Sperafico (PR) / Lucas Mendes (MT)
#46 Vitor Genz (RS)/ Raphael Teixeira (GO)
#54 Diogo Moscato (BA)
#88 Beto Monteiro (PE) / Alex Seid (SP)

PROAM
#04 Cayan Chianca (RN)/ Pedro Bürger (SP)
#28 Guilherme Backes (RS)
#32 Léo Reis (SP)/ Rafa Reis (SP)
#57 Felipinho Tozzo (SC) / João Bortoluzzi (SC)
#72 Lourenço Beirão (PTG) / Giovani Girotto (PR)
#80 Rafael Seibel (SP)
#87 Jorge Martelli (SC)
#98 Luan Lopes (SP) / Guilherme Alves (SP)

AM
#00 Henry Couto (SP)
#07 Brendon Zonta (PR)/ Rômulo Molinari  (PR)
#08 Alexandre Kauê (PR)/ Fábio Goubert
#12 Edson Reis  (PR)
#31 Roberto Possas (PA)
#42 Júnior  Dinardi (SP) / Fernando Nakamura (SP)
#59 Cassiano Lopes (RS)/ Dorivaldo Gondra Jr. (PE)
#78 Léo Yoshii (PR)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!