publicidade
20/12/2016 10:33

Belas provas em Interlagos revelaram os campeões de mais uma edição da Sprint Race

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A festa dos irmãos Berlanda


Uma corrida maravilhosa! Essa é a melhor definição para a prova final da Sprint Race Brasil, disputada neste domingo (18) no Autódromo de Interlagos. A vitória na corrida decisiva ficou com Guido Cotta, que ganhou pela primeira vez na categoria PRO, e Kau Machado na GP, e o título acabou nas mãos dos irmãos Eduardo Berlanda / Wanderlei Berlanda Junior, que garantiram o título com um quinto lugar. Para Vinícius Margiota bastou o segundo lugar na categoria para sagrar-se campeão da GP.

A temporada contou com oito etapas e dezessete corridas, incluindo a Corrida de Convidados. Os pilotos superaram os concorrentes e os próprios limites para conquistar o título. A oitava etapa era com pontos dobrados, valendo 25 pontos para o classificatório, 25 pontos a primeira corrida e 50 pontos a segunda corrida.

'Vinha sonhando com esse título. Foi um ano inteiro de trabalho junto com meu irmão. Nas primeiras voltas houve um toque com o Luca Milani, assim fiquei na torcida para conseguir trazer o carro até a bandeirada final. Tínhamos apenas três pontos na frente dele nessa final e precisávamos da vitória, felizmente deu tudo certo!', declarou muito emocionado o piloto Wanderlei Berlanda Junior.

'Na condição que chegamos para a segunda corrida só posso ficar muito feliz com o resultado. Quando perdemos a pole e os pontos da classificação que tanto precisávamos, deu uma desanimada. Mas consegui vencer a primeira corrida e na última o Juninho fez seu papel. Só tenho a agradecer o apoio de todos', festejou o catarinense Eduardo Berlanda, que ficou ainda com o título de melhor estreante e, ao lado de Wanderlei Berlanda, conquistou o minitorneio da Winter Cup.

Em sua segunda edição completa na Sprint Race, Vinícius Margiota conquistou pódios, venceu corridas e buscou se aprimorar. Na corrida deste domingo largou da última posição e fez uma brilhante recuperação. 'Foi uma prova bem complicada, difícil, estava muito quente e desgastante. Mas, por fim, o resultado foi superpositivo, consegui o resultado que precisava. Só pude ter certeza que ficaria com o título quando cruzei a linha de chegada. Conquistei o título e agora é só comemorar!', declarou o piloto de Jundiaí (SP). 'Foi uma temporada muito boa. Aprendi muito. Foi um ano de total evolução minha. Todas as corridas chegando no top-3 na categoria. Foi muito bacana', acrescentou Margiota.

'Estava tudo favorável, era para ganhar. Acabei errando e não tinha tanta experiência quanto tinha que ter. O ano foi muito bom, de grande progresso, por esse lado fico muito feliz, mas não conclui da forma que deveria ser', comentou o paulista Luca Milani, que recebeu o troféu de campeão do torneio Final Cup.

Guido Cotta fez sua primeira temporada completa pela Sprint Race. 'Uma corrida bastante disputada, consegui largar muito bem e fiquei entre os três primeiros. Logo nas primeiras voltas ultrapassei o Vinicius Margiota na reta principal, depois abri bastante, ainda levei um pouco de pressão, mas defendi bem e conquistei a minha primeira vitória na categoria. Fechei com chave de ouro e pretendo continuar na Sprint Race no próximo ano para ganhar um pouco mais de experiência e quem sabe chegar lá no topo', disse o piloto de Vitória (ES).

Aos 57 anos, Kau Machado conquistou o segundo vice-campeonato na Sprint Race nos quatro anos consecutivos que disputou a categoria, depois da vitória na última prova do ano. 'Não tinha coisa melhor do que encerrar a carreira no templo do automobilismo que é Interlagos. Queria fazer o Jorge Martelli campeão, pois é bem merecedor. Saio com a sensação de ser um grande campeão, tenho o maior título que é estar participando depois de vencer um câncer e competir com essa garotada de igual para igual', mencionou o curitibano que dividiu o carro com o chapecoense Jorge Martelli.

'Sem dúvida foi o melhor ano da categoria, disputada do começo ao fim. Tudo que nos comprometemos a fazer nessa quinta edição conseguimos realizar bem melhor. Realmente me sinto muito orgulho desse time e vamos para 2017!', finalizou Thiago Marques.

A transmissão das corridas da oitava etapa será nos canais BandSports e PlayTV, e no Programa Acelerados no SBT com os episódios do Reality Show da Sprint Race. A Sprint Race Brasil tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!