publicidade
16/11/2015 09:14

Bortoleto, Brecailo, Santos e Rabello garantem vitórias na penúltima rodada da Sprint Race

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Luiz Santos (Bardahl), da categoria PRO, começou com pé direito o final de semana. Ele fez o melhor tempo no primeiro treino, segundo no grid e assumiu a ponta logo após a largada da primeira corrida deste domingo. Com um excelente desempenho, conquistou sua primeira vitória na quarta edição da Sprint Race que aconteceu neste domingo (15), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Já na GP, Felipe Rabello (In Door), faturou sua terceira vitória na temporada 2015. O mineiro, que corre em dupla com Lucas Gohr, largou da terceira posição. A dupla acumula agora cinco vitórias e dois segundo lugares e se aproxima dos líderes, esquentando a briga no campeonato.

Quem anotou a volta mais rápida da prova, com 1m31s485 e média de 166,279 km/h, foi o paulista Enzo Bortoleto (#85), que largou da pole e cruzou a linha de chegada em segundo.

"Foi uma prova difícil, andei no limite sem dar brecha e resolvi atacar no final. O principal foi ter feito uma largada boa e conseguir segurar o segundo colocado. Para a última em Interlagos quero repetir o desempenho deste final de semana", comemorou o piloto da paulista do SR #4, que divide o carro com o catarinense Lucas Gohr.

"Consegui fazer uma corrida muito boa e a nossa estratégia deu certo. Estou bastante feliz com a vitória na GP. Para as próximas é ganhar, ganhar e ganhar! Queremos o título", completou o piloto do SR #36.

Segunda prova - Um fim de semana para comemorar e muito. Assim pode-se resumir a sétima e penúltima etapa da Sprint Race Brasil em clima de reta final do calendário. As disputas foram um espetáculo de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba. Além dos vencedores do certame, também receberam o troféu de campeões do minitorneio Final Cup, Berlanda Junior e Lucas Villela, do SR#10.

Enzo Bortoleto conquistou a vitória da segunda corrida deste domingo (15). Na corrida de abertura da rodada, ele havia ficado com a segunda colocação na geral e da categoria PRO.

"Foi muito bacana por ser a primeira vez que corro aqui no circuito misto. A partir dos treinos tive expectativas boas, larguei da pole na primeira e fiquei em segundo. Depois larguei em segundo e estou muito feliz por conquistar a segunda vitória do ano e a primeira em Curitiba. Uma etapa fantástica, acirradíssima do começo ao fim", declarou Enzo Bortoleto.

Final Cup – Adisputa estava apertada no minitorneio da Final Cup, envolvendo três pilotos e apenas dez pontos de diferença entre eles. O vencedor da Final Cup recebeu um prêmio no valor de R$ 30 mil em investimento para a próxima temporada.

"O objetivo desde os primeiros treinos era a conquista do Final Cup. Deu tudo certo, da metade para frente nas duas baterias na terceira colocação e na soma de pontos vencemos com apenas dois pontos à frente do segundo colocado, Enzo Bortoleto, sendo que só foi decidido nas voltas finais com o abandono do Gustavo Kiryla que vinha na liderança do minitorneio", festejou o catarinense Berlanda Junior.

"Esse título veio a calhar, pois não tive muita sorte nas corridas, acabei errando em algumas. Neste domingo, o Juninho fez uma belíssima corrida pela manhã e por problemas no classificatório acabei largando de último, por fim conclui em terceiro. Agora vamos para Interlagos tentar o título da Sprint Race na PRO", ressaltou o piloto de Sorocaba (SP), Lucas Villela.

Disputa embola na GP - Quem ficou em primeiro na segunda corrida na GP foi Fábio Brecailo, em uma corrida sensacional. "Na primeira corrida acabei zerando, tive um problema e recuperei a pontuação na segunda. Assim é muito importante ir para Interlagos para decidir o título", finalizou o piloto curitibano do Sprint #8, que ocupa a vice-liderança da categoria.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Primeira prova (10 primeiros):
1) Luiz Santos (PRO)
2) Enzo Bortoleto (PRO)
3) Berlanda Junior (PRO)
4) Felipe Lobo (PRO)
5) Felipe Rabello (GP)
6) Kau Machado (GP)
7) Gustavo Kiryla (PRO)
8) Lucas Peres (GP)
9) Eduardo Serratto (GP)
10) Vinícius Magiota (GP)

Segunda (10 primeiros):
1) Enzo Bortoleto (PRO)
2) Pietro Rimbano (PRO)
3) Lucas Villela (PRO)
4) Fábio Brecailo (GP)
5) Marcus Peres (GP)
6) Caê Coelho (GP)
7) Jorge Martelli (GP)
8) Marcelo Rodriguez (GP)
9) Rodrigo Matos (GP)
10) Lucas Gohr (PRO)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!